Outra distribuidora de combustíveis a ratificar seu retorno a Mato Grosso foi a Shell. A empresa já está com um contrato assinado com uma rede de postos e deve aumentar ainda mais a concorrência no segmento. Depois de retornar ao Mato Grosso com um posto de revenda de combustíveis em Sinop (503 quilômetros ao norte de Cuiabá), a Shell anuncia a implantação de mais 30 postos no Estado até o final de 2009. O objetivo é ampliar a presença do grupo no mercado de combustíveis, fortalecer a marca e abrir novos postos de trabalho na região. A previsão é de que em torno de 500 novos empregos diretos sejam gerados com o retorno da anglo-holandesa a Mato Grosso. A volta de grandes empresas no segmento de distribuição de combustíveis reflete o bom ambiente de negócios criado em Mato Grosso, além de ampliar a concorrência, o que sempre tem como reflexo um menor preço final repassado ao consumidor final, enfatiza Eder Moraes. A saída da distribuidora, em 2000, teria sido motivada pela máfia dos combustíveis no Estado, que dificultou a permanência de distribuidoras sérias no mercado. Algumas companhias jogaram sujo, impondo preços abaixo dos praticados pelo mercado e oferecendo produtos de péssima qualidade. Não era a nossa forma de agir e por isso resolvemos deixar Mato Grosso, contou ao Diário uma fonte da Shell. CONVÊNIO - A Secretaria de Fazenda assinou durante a reunião de segunda-feira um termo de cooperação que permite a troca de informações fiscais com o município de Alto Taquari. A medida agiliza e facilita o controle de mercadorias que utilizam a ferrovia como rota de saída e entrada no Estado, seguindo com a política de interiorização do atendimento ao contribuinte. (MP com assessoria)