O empresário do ramo industrial de móveis, Jandir Milan tomou posse ontem, para mais um triênio como presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). A eleição ocorreu no dia 2 de outubro. Milan foi reeleito com 30 votos a favor, dentre os 34 votantes. Junto com Jandir Milan, 59 empresários de diversos setores ligados ao segmento industrial tomam posse formando a diretoria 2015/2018 da federação. Jandir Milan está na presidência do Sistema Fiemt desde 2012 e entre as conquistas da entidade, durante sua liderança, está o reconhecimento nacional do Senai/MT por quatro anos consecutivos com o melhor desempenho do país. Milan frisa que um grande incentivo para atração de novas indústrias para Mato Grosso é a redução da carga tributária, mais precisamente o ICMS para a energia elétrica e o combustível, no caso o óleo diesel. "Atrairia muitas indústrias se tivesse redução e viabilizaria as que estão aqui. O custo da energia é um empecilho muito alto para o Estado. Só perdemos em custo para valor médio do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Teríamos que fazer alguma coisa para reduzir essa energia, porque uma indústria trabalha com margem de 3% a 4% e esse percentual de margem está ficando no custo da energia", declarou.