NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ECONOMIA
Terça-feira, 03 de Julho de 2007, 20h:42

TECNOLOGIA/EXPANSÃO

Ericsson firma parceria em Cuiabá

O diretor-executivo da Ericsson do Brasil, Reginaldo Domiciano Ferreira, anunciou hoje em Cuiabá uma série de ações voltadas para ampliar a fatia de mercado da empresa em Mato Grosso. Baseada em prospecções que indicam um grande potencial de crescimento no segmento de telecomunicações e tecnologia, sobretudo soluções multimídias, a marca definiu uma parceria com a Complexx Tecnologia, empresa mato-grossense que dará o aporte necessário à Ericsson em termos de logística e serviços. “Estou surpreso com o que estou vendo em Mato Grosso, um Estado que vem crescendo de maneira sólida e com grande capacidade de investimentos no setor de telecomunicações. Queremos agregar a esse crescimento o incremento da tecnologia de ponta a fim de oferecermos soluções que facilitem o dia-a-dia de empresas e cidadãos. Neste sentido, realizaremos investimentos consideráveis daqui pra frente no Estado”, afirmou Ferreira. Maior fornecedora de sistemas móveis e serviços de telecomunicação do mundo, a Ericsson já possui grandes clientes em Mato Grosso, como o governo do Estado, mas quer intensificar suas ações e posicionar a marca como um grande provedor de alta tecnologia. “Não adianta apenas vendermos produtos se não oferecermos o suporte necessário em termos de serviços e soluções específicas. Por isso, teremos na Complexx a base necessária para crescermos com qualidade”, afirmou. Segundo Manoel Padilha, diretor da Complexx, o mercado local anseia por soluções tecnológicas que potencialize desde a produtividade até o atendimento ao consumidor final. “Queremos agregar à credibilidade da Ericsson o nosso potencial de serviços e estabelecer um novo conceito no mercado, que, aliás, é carente e anseia por novas tecnologias”, afirmou. A EMPRESA - Fundada no ano de 1876, a marca atua em mais de 140 países e está no Brasil desde 1924, onde possui mais de mil funcionários. Atende a todas operadoras nacionais e o mercado brasileiro é o quarto maior da marca no mundo. Brasil, China e Suécia são os únicos países que possuem instalações completas com fábrica, centro de pesquisa e desenvolvimento e centro de treinamento.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL