NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ECONOMIA
Sexta-feira, 26 de Setembro de 2008, 20h:48

PORTABILIDADE

Empresas vão mudar subsídios de celulares

A portabilidade numérica - mecanismo que permite ao cliente trocar de operadora mantendo o mesmo número - deve trazer mudanças nos subsídios dados pelas operadoras para seus clientes comprarem telefones celulares. Na avaliação de especialistas em telecomunicações, as empresas não vão mais vender aparelhos com descontos generosos para brigar por participação de mercado. Os subsídios passarão a ser dados aos consumidores com gastos acima da média para que eles não mudem de operadora. "O subsídio a aparelhos, inclusive de pré-pagos, foi muito importante entre 2003 e 2006, quando as operadoras estavam brigando por participação de mercado. Com a portabilidade, mais vale reter um cliente que gasta mais do que atrair um que não trará o mesmo retorno", diz o analista em telecomunicações da consultoria IDC Brasil, Vinícius Caetano. Ainda de acordo com ele, a subvenção ficará restrita a aparelhos mais caros, que estimulem a transmissão de dados, principalmente com a utilização da tecnologia 3G.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL