NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ECONOMIA
Quarta-feira, 08 de Julho de 2009, 20h:35

“SADIGÃO”

Cade homologa novo acordo sobre união

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) homologou ontem, durante sessão de julgamento, o acordo assinado com as empresas Sadia e Perdigão, suspendendo a união das duas empresas, anunciada em 19 de maio. Na prática, o acordo impede que a Perdigão exerça controle sobre a Sadia, até que o Cade julgue a operação, fazendo com que ambas as companhias mantenham suas estruturas administrativas produtivas e comerciais íntegras e independentes. Por outro lado, a Perdigão tem a permissão de fazer a reestruturação financeira da Sadia, já que essa é uma urgência, porque a Sadia tem uma dívida de quase R$ 7 bilhões, sendo quase a metade com vencimento de curto prazo. O relator do caso no Cade, conselheiro Paulo Furquim, destacou que o acordo atende às preocupações do órgão antitruste, já que a união das duas empresas tem o potencial de elevar as concentrações em determinados mercados. "Isso ocorre devido à semelhança das duas empresas, que são quase espelhos e atuam nas mesmas áreas", afirmou Furquim, durante a homologação do acordo. O nome técnico do acordo é Acordo de Preservação da Reversibilidade da Operação (Apro).

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL