NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

CUIABÁ URGENTE
Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 13h:27

DEU NO "G1"

Veto da cúpula do PP a aliança com PT é para disputa ao Governo

Da Redação
Bolsonaro e Ciro Nogueira

Apoiador de Bolsonaro, ministro Ciro Nogueira deu aval para aliança do PP com o PT em Mato Grosso

O diretório nacional do PP, partido do Centrão que compõe a base de apoio do Governo Jair Bolsonaro (PL), vetou a formação de alianças com o PT nos palanques estaduais.

A decisão foi tomada na terça-feira (2), três dias após o diretório do PP no Ceará realizar uma convenção, na qual foi confirmado o apoio da legenda à candidatura do petista Elmano de Freitas ao Governo do Estado.

Em entrevista ao site G1, o presidente do PP, deputado Cláudio Cajado (BA), disse que a medida atinge apenas as alianças nas quais o PT estaria na “cabeça” de uma chapa majoritária, como é o caso da candidatura petista ao Governo do Ceará.

Leia também:

Em nota, Mauro Mendes nega que tenha fechado palanque com Wellington

Não impede a formação de coligações nas quais os partidos, eventualmente, integrem o mesmo arco de apoio de uma outra legenda.

O PP tem entre seus quadros alguns dos principais apoiadores do presidente, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PI), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (AL).

Para se aliar à esquerda de Lula em Mato Grosso, o deputado federal Neri Geller (PP) diz que teve o aval de Nogueira e Lira.

 

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Cuiabá flerta, cada vez mais, com o rebaixamento no Brasileirão. De quem é a culpa?
Do treinador
Da torcida
Dos cartolas
Dos jogadores
PARCIAL