NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 07 de Junho de 2026

CUIABÁ URGENTE
Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 13h:27

DEU NO "G1"

Veto da cúpula do PP a aliança com PT é para disputa ao Governo

Da Redação
Bolsonaro e Ciro Nogueira

Apoiador de Bolsonaro, ministro Ciro Nogueira deu aval para aliança do PP com o PT em Mato Grosso

O diretório nacional do PP, partido do Centrão que compõe a base de apoio do Governo Jair Bolsonaro (PL), vetou a formação de alianças com o PT nos palanques estaduais.

A decisão foi tomada na terça-feira (2), três dias após o diretório do PP no Ceará realizar uma convenção, na qual foi confirmado o apoio da legenda à candidatura do petista Elmano de Freitas ao Governo do Estado.

Em entrevista ao site G1, o presidente do PP, deputado Cláudio Cajado (BA), disse que a medida atinge apenas as alianças nas quais o PT estaria na “cabeça” de uma chapa majoritária, como é o caso da candidatura petista ao Governo do Ceará.

Leia também:

Em nota, Mauro Mendes nega que tenha fechado palanque com Wellington

Não impede a formação de coligações nas quais os partidos, eventualmente, integrem o mesmo arco de apoio de uma outra legenda.

O PP tem entre seus quadros alguns dos principais apoiadores do presidente, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PI), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (AL).

Para se aliar à esquerda de Lula em Mato Grosso, o deputado federal Neri Geller (PP) diz que teve o aval de Nogueira e Lira.

 

Edição edição 16957




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL