NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

Colunistas
Segunda-feira, 12 de Março de 2001, 18h:52

WILSON PIRES

Baile do Calouro

Baile do Calouro O Centro Universitário da UNIVAG realizará no dia 30 de março, no campus da UNIVAG o tradicional Baile dos Calouros 2001 – TROTE DA FOME, festa cultural com objetivo Filantrópico. Durante os preparativos da festa, a UNIVAG desenvolve a Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, para serem doados a Entidades Filantrópicas. O Baile dos Calouros/ Trote da Fome contará com a animação várias Bandas regionais. Maiores informações pelo telefone 685-6000. Churrasco A direção da super Banda Scort Som, estará realizando no próximo dia 18 de março, um grande “Churrasco Dançante”, no Clube do Aluízio (ao lado do Colégio Adalgisa de Barros), com animação da Banda Scort Som, a partir das 11 horas. Corrida dos carteiros Estão abertas desde o dia oito e vai até o dia 19 de março, a inscrição para o IV CIRCUITO REGIONAL DE CORRIDA DOS CARTEIROS. A referida corrida acontece no dia 20 do corrente mês, domingo, com largada às 16h30 em frente a Câmara Municipal de Várzea Grande e, chegada na Praça da República, em Cuiabá. O evento, já no seu quarto ano de realização em Mato Grosso, tem por objetivo homenagear os profissionais “Carteiros”, bem como estreitar um relacionamento mais extenso entre a empresa, empregado e comunidade. O percurso tem a distância de 10 km e não há taxa de inscrição e, os atletas terão direito à camiseta do evento, a ser entregue no dia da corrida, no local da largada, das 14 às 16 horas. Informações pelos telefones: 611-1138, 688-1143, 688-1119, 611-3856 e 611-1160. Consulado Edílson Baracat, a liderança máxima da juventude da Cidade Industrial, está ultimando os preparativos para a inauguração em grande estilo da “Boate Consulado”, na avenida Couto Magalhães, antigo El Templo. Comenta-se que a Boate está ficando um show. Também, está na equipe nada menos que: Waldeck Curvo, Daniel Barredo, Zello Magalhães, Laércio Proença, entre outros também famosos. Troféu A Crítica O Jornalista Weller Marcos, diretor proprietário do Jornal A Crítica, estará no dia 30 de março entregando no Centro de Eventos do Pantanal o Troféu A Crítica. Estarão sendo homenageados: empresários, jornalistas, profissionais liberais, artistas, entre outros.Presenças confirmadas das seguintes personalidades: Tânia Alves – SBT, Oded Grajawb – Fundação Secita e Viviane Senna. Feicovag 2001 O coordenador geral da 13ª FEICOVAG – Feira de Indústria e Comércio de Várzea Grande que este ano será de 10 a 15 de maio e será oportunidade das empresas mostrarem os seus produtos diretamente ao consumidor. O lançamento da Feicovag será no próximo dia 15 de março, às 8 horas com Coffe Brek, na área de lazer do bairro Ipase. Informações pelos telefones: 686-3119 e 9998-5551. Garota Country A maior festa country do ano será realizado no dia 17 de março de 2001, no Cristalfest (ao lado do Boliche Strike). Animação ficará por conta do DJ Fernando e outros. Realização DC e RVS Produções. Informações pelo telefone 686-3554. Justa homenagem Foram homenageadas com muita justiça, no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na Assembléia Legislativa as senhoras Várzea-grandenses: Zilda Pereira Leite de Campos, Sarita Baracat e Rita Monteiro. Esportes Aproximadamente três mil pessoas compareceram no último domingo dia 11 de março, na Vila Artur quando o prefeito Jayme Campos e equipe inauguraram o Estádio senador Jonas Pinheiro. O grande comandante do esporte amador na Cidade de Várzea Grande, Cláudio Kiesqui e sua equipe do Amadorismo da Rádio Industrial, realizaram com muita maestria um disputado torneio com 20 equipes da região do grande Glória. EM OFF @ É muito estranha a atitude da direção da Rádio Industrial de Várzea Grande, que não aceitou em hipótese alguma, transmitir nas noites de segunda-feira, a sessão da Câmara Municipal. @ Após a recusa de assinatura de contrato com a Rádio Industrial, a mesa diretora da Câmara Municipal de Várzea Grande, acertou com a rádio A Voz do Oeste, de Cuiabá. É uma rádio de Cuiabá transmitindo sessão de Várzea Grande...Com a palavra a direção da Rádio Industrial. @ A Rádio Cultura de Cuiabá está sob nova direção. O radialista e jornalista Eduardo Rueda Saraiva é o diretor geral, Edvaldo Ribeiro – diretor artístico, João Pedro Marques – diretor comercial e Jorginho Mussa – diretor de esportes. @ A ex-prefeita Sarita Baracat, agora e freqüentadora assídua das sessões da Câmara Municipal. Na última sessão do dia 05 de março, Baracat foi assistir de perto o desempenho de sua irmã Aziza Baracat. Teve certos momentos de debate, que ex-prefeita não se continha com tanta vontade de participar das discussões. Está no sangue... @ O vereador Chico Curvo, assegura que é candidato a deputado federal na próxima eleição, e com apoio da Coca Cola. Garante que será o único candidato filho de Várzea Grande, o resto é.... @ O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, resolveu fazer algumas mudanças no plenário. A que mais chamou atenção foi a sirene usada para chamar os vereadores para o início e término da sessão. Teve muita gente que ameaçou a correr quando a “dita cuja” foi acionada...parecia que a policia estava chegando para um arrastão. @ O comentário no Beco do Porrete esta semana, foi que um conhecido deputado estadual, ex-arrendatário de uma rádio no interior do Estado de Mato Grosso, após a entrega da rádio, continua por aí empenhando notas ficais de prestação de serviço radiofônico. Será? Eu não acredito.... @ Os vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande, começaram o ano legislativo com a corda toda. A sessão foi até às 00:15 hs da terça-feira. @ E por falar em Câmara Municipal, quero elogiar atuação do vereador Gonçalo Ferreira de Almeida, que estreou como líder do prefeito. Foi muito bem. Parecia até um vereador veterano. Parabéns!! @ O assessor da prefeitura de Várzea Grande, Paulo Gonçalo da Silva, está radiante com a chegada de seus filhos gêmeos. O siminino renunciou a tudo e a todos. Anda sorrindo sozinho pelos corredores do Paço Couto Magalhães. Quem anda reclamando sua ausência são seus amigos e correligionários políticos. Nem para cumprir os compromissos políticos o siminino sai. Pai-avô é assim mesmo... @ Para encerrar quero elogiar a Secretaria de Serviços Públicos, que após essa coluna pedir providências quanto à ocupação do canteiro central da Avenida Filinto Muller, no período noturno, durante a semana passada os fiscais da secretaria bateram duro e retiram os invasores. Agora sim, o canteiro é dos pedestres!

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL