NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Colunistas
Terça-feira, 04 de Dezembro de 2007, 19h:05

MESSIAS BRUXO

Acontecem esta semana os últimos preparativos para um espetáculo

Inspetor Geral Os alunos do curso de Teatro da Escola de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso estão nos últimos preparativos para a encenação da peça “O Inspetor Geral”, do russo Nicolai Gogol. O espetáculo é resultado do curso de extensão ‘A Arte de Fazer Teatro’ que ocorre nos dias 9 e 10, às 20h, no Teatro Universitário. Vale ressaltar que a entrada é 1kg de alimento não perecível. A peça que faz parte das comemorações dos 37 anos da UFMT reúne um elenco de 21 atores profissionais e iniciantes. Espetáculo Acontecem esta semana os últimos preparativos para um espetáculo muito especial: é o "Baile do Menino Deus", que a Orquestra de Câmara do Estado apresentará na semana que vem. O público será presenteado com um natal diferente, bem brasileiro, povoado de personagens da cultura mato-grossense. Teatro e música se unirão na montagem, que promete ser o ápice da união entre o erudito e o popular, marca registrada do trabalho da orquestra. Os concertos acontecerão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, às 20 horas, no Centro de Eventos do Pantanal (Auditório das Borboletas). A entrada é franca e os ingressos poderão ser retirados no mesmo local dos concertos com duas horas de antecedência (18:00). Detalhe: serão distribuídos apenas dois ingressos por pessoa. Caldeirão Neste sábado mais uma vez a pista mais famosa e badalada de Cuiabá vai bombar de gente bonita e descolada. Camarotes já não têm mais. Os DJs, com set´s imperdíveis, tudo isto faz parte das festas de abertura do verão e das férias no Loft. Vejam a agenda para este fim de ano no Loft: todos os domingos têm o pagodão de férias, que já é o maior sucesso ‘No Stress Yes Pagode’ comandado pelo bonito Gioubert. Dia 15, a casa recebe um top DJ internacional, responsável pela abertura dos shows do Tiesto no Brasil. Continuando a agenda do Loft, dia 20, quinta-feira, tem a grande estréia da noite sertaneja no Loft com a dupla Jackson e Matheus, no dia 21, sexta, a festa das bonitas Larissa Neves, Karen Fagundes e Robson Mattos: ‘Creme de La Creme’. No sábado, dia 22, a noite de presentes de natal no Loft e dia 25, ‘Deu A Louca no Noel’ com vários DJs, depois da ceia, caia na folia na pista do Loft. E terminando, com as duas grandes festas de finalzinho de ano, dias 28 e 29, sexta e sábado: ‘By By 2007’ e a ‘Saideira The Last’ com muito chope, vodka e champanhe por conta da casa. Portanto, se programe tá.... A semana foi forte cheio de babados pra todo lado, resumidamente vai ai alguns bafões; a atriz Cissa Guimarães esteve em Cuiabá, subiu até chapada e lá foi visitar um restaurante, só que o local era reservado a um casamento, como ela não sabia adentrou o recinto, porém foi bem recebida e fez parte da festa dando autógrafos e até pose para fotos. Ai meu Deus só falta ter roubado a cena da noiva. Tem um site com as bibas de MT, lá lista figuras célebres da capital, como bibas da pior estirpe. Por falar de virtual, teve um e-mail circulando por aí com fotos e nomes difamando mocinhas da sociedade e tendo como mentor das mensagens um colunista social. Em defesa, seria muito para um colunista perder tempo fazendo isto, né... Numa festa chique de madames uns bonitões empolgaram com a presença de um dançarino e começaram a tirar a roupa, foram duramente repreendidos pela direção da agência de modelos. Em outra balada do domingo, patricinha coloca água na garrafa de cerveja, para ganhar outra, acusando o bar da festa de estar vendendo bebida choca. Como tem malandra, né. Outra preocupação, a quantidade de menor com documentação falsa nas festas e balada é muito grande. Cadê a turma do juizado para coibir esta prática. A nova incursão do Mister Gay, o Luciano Luppo, é ser DJ. Já está ensaiando com o DJ, querido da cena G, Charles Pitter da Zumzum. Agora, todo cuidado é pouco nos sinaleiros de Cuiabá, aqueles flanelinhas nervosos com o “não” que recebem dos motoristas para deixar limpar o vidro dos carros, jogam ácido nos veículos e nas pessoas. Tá preocupando, a prefeitura deveria tomar logo uma atitude com a turma do sinal. E o Valter Rabelo vem ai para 2008, já contratou um jornalista de peso para assessorar toda mídia de sua campanha. Pelo que sabemos toda equipe está pronta e preparada, que venha o galinho. Por falar da prefeitura, a abertura da exposição Olhar Cuiabá foi fraca, sem público, esvaziada. Seria bom passarem por lá e prestigiar nossos fotógrafos. Enquanto isto, no mundo do futebol, as coisas ficam feia para os corintianos, foram mesmo para segunda divisão. Sucesso mesmo foi pra torcida do Flamengo eleita a melhor do Brasil. Já no São Paulo o goleiro Rogério Ceni fica com quase todos os prêmios. Veja esta, Mato Grosso é o estado com o preço da gasolina, óleo diesel e gás de cozinha mais caro do Brasil. Será até quando teremos que conviver com esta realidade??? A atriz Claudia Raia foi eleita a Musa Gay de 2007. Todas as bibas amam a bonitona do Edson Celulari. E em janeiro, o metrossexual, jogador David Beckham chega ao Brasil. Vem fazer a campanha do Estado do Rio Grande do Norte para ser uma das sedes da copa de 2014. É, tão investindo duro, heinnn. Quem está em todas é o empresário Cacalo Biancardini. Anda fazendo a linha solteirão do momento. Está nas principais baladas da city, o moço com toda sua pompa e trejeito. Agora o que tem de gente solteira nesta Cuiabá...quantos e quantas deixando os sobrenomes, uiiii.... No ar fazendo o maior sucesso o programa Panpeiro, na Jovem Pan FM 93,3. O Julies Inácio está mandando bem no horário das 18 às 19hs. Se liguem na Pan. A fila de gente pra casar está grande neste mês de dezembro. No último sábado foi a Adriadne com o Bruno Cintra. Amanhã vai ser a vez do Leonardo Amat, lembram dele, aquele papaquito do Planeta Xuxa, vai casar com a Stella Caiado, sobrinha do senador Ronaldo Caiado, vai ser em Brasília. Continuando a lista, já neste sábado vai ser a vez da Ana Gabriela com o Luis Henrique, na Igreja Nossa Senhora do Rosário/São Benedito. Dia 14 tem boda em dose dupla, os irmãos Omar Maluf coma Juliana Navarro e o Leonardo Maluf com a Karina Gusmão. Tudo acontece na Catedral Basílica de Cuiabá, a Matriz. Continuando no dia 22 com o casamento do Mario Márcio com a Zildney Silva, na Igreja Batista da Paz, no bairro Verdão. O Mário Marcio é o homem marketing do colégio Máster e está mandando bem. Exmo. Sr. Des. Diocles de Figueiredo convida para o Boi no Rolete que acontece no próximo domingo a partir das 11hs no Pavilhão de Eventos da Acrimat. Este almoço será em prol dos festejos de São Benedito 2008. Haverá sorteio de prêmios, dentre eles, um refrigerador Cônsul. Este ano o Rei será o Des. Diocles de Figueiredo e a Rainha Dra. Solange Loureiro de Almeida. Para Porto Seguro mais uma excursão no carnaval. Sairá dia 31 de janeiro com retorno previsto para dia 11 de fevereiro. Já está incluso traslado Cbá-Porto Seguro-Cbá em ônibus turismo luxo, hospedagem com café da manhã em hotel, categoria superior, city local, passeio a Trancoso , passeio ao EcoPark (Arraial D’Ajuda) no dia do show do grupo Olodum, passeio a Coroa Alta etc. Últimas vagas! Falar com o Pepe no telefone 65-3624-7310(final de semana) ou 9962-2727. No próximo sábado tem o Concurso Miss Mato Grosso Turismo 2007 na cidade de Tangará da Serra. A festa acontece na Vila Olímpica Rei Pelé. Sexta-feira tem um passeio no Balneário Salto das Nuvens. Já confirmadas as presenças da Miss Brasil Turismo 2007, Vanessa Regina; do Mister Mato Grosso 2007, Diego Pio e do artista internacional Tarah Novak, que se apresentava no Lido, famosa casa noturna de Paris. Começou a comemoração para o final de 2007. Somando para fechar com chave de ouro esse ano, a festa WHITE LABEL vai fazer muita gente dançar e se divertir com três Top´s atrações da cena House, Electro e Minimal. Oliver Huntemann (Alemanha), Xenia Beliayeva (Alemanha) e Phrixus(SP) e uma seleção de quatro nomes regionais: Faraz, Giovani Curvo, Gustavo Bongiolo e Pepa. Nos dias 11, 12 e 18 deste, na pizzaria Gato Mia o grupo de espetáculo "Alma de Gato" se apresenta com o show Alma de Gato Que Mia. No comando, e empresariando, a merchand Tininha Rodrigues. A Av. Mato Grosso ganhou um grande empreendimento. É o Cenárium Centro de Beleza, uma parceria das amigas Fernanda Miranda e Daniela Campos. O Salão vem com força total e com grandes diferenciais como a Sala Infantil, Sala de Massagem Esotéricas e Depilação Artística. A novidade fica em torno da loja Dedo de Moça Estilo Feminino by Daniela Campos, com acessórios da linha Express e uma repleta cartela de lingeries. Vejam esta os camelôs do Shopping Popular lançaram ontem a campanha Natal da Solidariedade 2007. Há 13 anos os camelôs foram transferidos para o Porto e há 10 anos cumprem com sua parcela de responsabilidade social ao arrecadar alimentos para famílias carentes. Detalhe os clientes que doarem alimentos para a campanha no Shopping Popular concorrerão ao sorteio de uma TV de 29 polegadas. Na Zumzum, sexta, tem Morango com Chantily. No ambiente 1 tem show da Queilinha e Banda Pop Rock. No ambiente 2 tem DJ Charles Piter Performance Feminina com Jussara Prado (Coelhinha da Playboy) e Giovani Mazzi. No sábado tem Jackeline Boomer com a festa Uma Noite na Broadway! Especial de fim de ano! Participação dos Bailarinos Vitor e Vitor Hugo, Gogos e Caixa Sensual. No Garagem, amanhã, tem noite de autógrafos com as gostosas gaúchas Ronaldinhas. Vai ser uma noite de delírio dos marmanjos. E vem ai a festa open bar de aniversário do Garagem. Vai abalar. Fechando o Caldeirão, fazendo uma correção que o Ex-deputado Lino Rossi não faz parte do programa Comando Geral e sim do Notícias de Mato Grosso, na TV Rondon, afiliada da Rede TV.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL