NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2014, 20h:31

OBRA DO VLT

Viaduto da Sefaz será liberado na terça-feira

Depois de vários adiamentos, em razão de problemas na pavimentação, o governo do Estado vai, enfim, inaugurar o viaduto da Sefaz, obra que compõe o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A solenidade está marcada para a próxima segunda-feira às 9 horas. A inauguração do elevado, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá (MT), contará com a participação do governador Silval Barbosa e do secretário da Secopa, Maurício Guimarães, entre outras autoridades. Com o novo viaduto, que será liberado para tráfego na madrugada de terça-feira (11.02), os motoristas poderão usar o elevado, que foi construído estrategicamente para solucionar um conflito que existia naquela região, no retorno em frente à Secretaria de Fazenda (Sefaz). A conversão, mesmo com controle semafórico, provocava lentidão no trânsito, tanto para quem fazia a conversão quanto para quem dirigia no sentido CPA-Centro. A Secopa estima que 2,7 mil veículos/dia, por sentido, trafeguem na região em horário de pico. O viaduto da Sefaz tem 278 metros de extensão, em curva, e começou a ser construído em janeiro de 2013. TRÂNSITO - O elevado da Sefaz é constituído por duas faixas de circulação, em sentido único, sendo usado como alça de retorno para motoristas que trafegam na direção Centro-CPA e querem retornar à região central de Cuiabá ou ter acesso ao Centro Político e Administrativo. Apesar de ser uma obra integrante do pacote para implantação do novo modal de transporte, será usado, exclusivamente, para automóveis, pois o VLT passará sob a estrutura.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL