NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

CIDADES
Quinta-feira, 29 de Março de 2012, 22h:26

ACIDENTE

Trabalhador de garimpo morre ao receber descarga elétrica

ADILSON ROSA
Da Reportagem
O jovem Nelson Júnior da Silva Melo, de 19 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica quando fazia a manutenção de uma bomba de sucção utilizada em um garimpo. O acidente ocorreu no garimpo da fazenda Bom Futuro, em Nossa Senhora do Livramento (a 27 quilômetros da Capital). O proprietário do garimpo acionou o Samu e levou o rapaz de carro até a rodovia, para agilizar o atendimento. O acidente ocorreu anteontem à tarde. Levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande, Nelson morreu após passar pelo box de emergência. Conforme o proprietário do garimpo, durante a manutenção da bomba Nelson estava com os pés na água, quando recebeu a descarga elétrica. “Ele (Nelson) ficou com as mãos coladas na bomba que estava limpando o local, como faz de costume. Então corri até o local e desliguei tudo, chamei o Samu. Em seguida, o coloquei no carro até a rodovia”, relatou o patrão. O proprietário do garimpo não informou há quanto tempo o jovem trabalhava no garimpo. O acidente será investigado pela Delegacia Municipal de Nossa Senhora do Livramento, onde o delegado Adalberto Antonio de Oliveira vai instaurar inquérito para apurar os fatos.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL