Trabalhador de garimpo morre ao receber descarga elétrica
ADILSON ROSA
Da Reportagem
O jovem Nelson Júnior da Silva Melo, de 19 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica quando fazia a manutenção de uma bomba de sucção utilizada em um garimpo. O acidente ocorreu no garimpo da fazenda Bom Futuro, em Nossa Senhora do Livramento (a 27 quilômetros da Capital). O proprietário do garimpo acionou o Samu e levou o rapaz de carro até a rodovia, para agilizar o atendimento. O acidente ocorreu anteontem à tarde. Levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande, Nelson morreu após passar pelo box de emergência. Conforme o proprietário do garimpo, durante a manutenção da bomba Nelson estava com os pés na água, quando recebeu a descarga elétrica. Ele (Nelson) ficou com as mãos coladas na bomba que estava limpando o local, como faz de costume. Então corri até o local e desliguei tudo, chamei o Samu. Em seguida, o coloquei no carro até a rodovia, relatou o patrão. O proprietário do garimpo não informou há quanto tempo o jovem trabalhava no garimpo. O acidente será investigado pela Delegacia Municipal de Nossa Senhora do Livramento, onde o delegado Adalberto Antonio de Oliveira vai instaurar inquérito para apurar os fatos.