O número de atendimento no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá aumenta de 30% a 40% no carnaval. Reduzir ou evitar que isso aconteça é um dos objetivos da campanha 2007 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que criou o bloco carnavalesco Trem da Alegria, formado por servidores. Ontem, o bloco percorreu as ruas centrais de Cuiabá, sob um trenzinho, distribuindo preservativos, material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids, violência e o consumo de álcool e drogas. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Olete Benedito Ventura, este ano a SMS vai estar 24 horas vigilante quanto às necessidades dos foliões nos locais públicos onde ocorrem as festas de carnaval, como o Museu do Rio (Porto) e o CPA. Em cada um destes locais vamos estar com uma ambulância para atender as pessoas que precisarem. O Serviço de Urgência Móvel (Samu), além das ambulâncias do município, também estará dando suporte fazendo o transporte de pacientes das policlínicas até o Pronto-Socorro.