NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2007, 20h:59

COMBATE AOS EXAGEROS

SMS põe trem na rua em campanha

JOANICE DE DEUS
Da Reportagem
O número de atendimento no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá aumenta de 30% a 40% no carnaval. Reduzir ou evitar que isso aconteça é um dos objetivos da campanha 2007 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que criou o bloco carnavalesco “Trem da Alegria”, formado por servidores. Ontem, o bloco percorreu as ruas centrais de Cuiabá, sob um trenzinho, distribuindo preservativos, material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids, violência e o consumo de álcool e drogas. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Olete Benedito Ventura, este ano a SMS vai estar 24 horas vigilante quanto às necessidades dos foliões nos locais públicos onde ocorrem as festas de carnaval, como o Museu do Rio (Porto) e o CPA. “Em cada um destes locais vamos estar com uma ambulância para atender as pessoas que precisarem”. O Serviço de Urgência Móvel (Samu), além das ambulâncias do município, também estará dando suporte fazendo o transporte de pacientes das policlínicas até o Pronto-Socorro.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL