NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Quarta-feira, 21 de Novembro de 2012, 20h:50

PROJETO

Secretarias investir R$ 5,6 mi para reabrir Salgadeira

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e a Secretaria de Estado de Turismo de Mato Grosso (SEDTUR) vão revitalizar o complexo da Salgadeira (rodovia entre Cuiabá e Chapada dos Guiamrães), fechada desde setembro de 2010. O termo de referência, que será utilizado como base para a elaboração dos projetos de revitalização e recuperação ambiental, deve ficar pronto esta semana. De acordo com Reinaldo Guimarães, da unidade de coordenação de projetos da Sedtur, R$ 5,6 milhões serão investidos no projeto, que pretende não só revitalizar a área, mas também readequar a arquitetura e engenharia dos prédios que funcionavam no local. “O problema é que muito do que tem lá foi feito como ‘puxadinho’. Nós agora vamos ter que ver o que fica, o que tem que sair e o que vai ser reformado”. Guimarães ainda informou que como a Sedtur não tem os projetos originais do complexo, teve que fazer as medições e levantamento da área novamente. Os novos projetos de recuperação ambiental e de restauração da arquitetura e engenharia devem ficar prontos até janeiro de 2013.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL