NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2011, 21h:04

ADUTORA BOM CLIMA

Sanecap espera retorno de água

O defeito na adutora de água tratada do Bom Clima que causou a interrupção do abastecimento em 21 bairros de Cuiabá desde terça-feira seria solucionado pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) até a meia-noite de ontem, conforme informou a empresa em nota. Conforme o gerente do setor de Manutenção de Rede de Água, engenheiro Gilson Walmik, a adutora rompeu devido a forte chuva que ocorreu na terça-feira. “Como a adutora está localizada na travessia do córrego Ribeirão do Lipa, a enxurrada levou a rede. Mas nossa equipe está trabalhando desde ontem (quarta-feira) para fazer uma nova travessia e melhorar o sistema”, informou. Gilson Walmik informa ainda que para a adutora não voltar a ser rompida, a Sanecap vai refazer toda a travessia do córrego. Para tanto foi contratada uma empresa terceirizada para executar os trabalhos. “Na verdade a execução dessa travessia é uma mini obra, com aproximadamente 40 metros de extensão de adutora a ser feito. Posteriormente vamos fazer a interligação dessa travessia à adutora antiga”. No entanto, segundo Walmik, a conclusão dos trabalhos vai depender das condições do tempo, pois se voltar a chover não será possível continuar, uma vez que o local da travessia fica num barranco e é de difícil acesso. A adutora do Bom Clima liga a Estação de Tratamento de Água (ETA) Ribeirão do Lipa ao reservatório apoiado do Bom Clima, que abastece os bairros Santa Marta, Bom Clima, Despraiado, Vila Real, Altos de Boa Vista, Rodoviária Parque, Alvorada, Borda da Chapada, Solar das Flores, Vivendas Bom Clima, Residencial Paiaguás, Três Poderes, Itapuã, Florianópolis, Jardim União, Residencial Milton de Figueiredo, Jardim Vitória, Condomínio Vitória I e II, Jardim Ubirajara, Jardim Florais e parte do Ribeirão do Lipa. (Com assessoria)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL