NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2013, 20h:34

R$ 4 milhões foram recolhidos em dois anos

Em três anos, entre 2008 e 2010, cerca de R$ 4 milhões foram recolhidos com multas, indenização e TAC´s, referente ao trabalho escravo, foram destinados a obras ou prestação de serviços à comunidade em Mato Grosso. A verba beneficiou dezenas de entidades de Cuiabá e do interior do estado que desenvolvem projetos filantrópicos com a doação de bens e valores, segundo informações do Ministério Público do Trabalho (MPT-MT). Até então, as entidades eram selecionadas a partir do conhecimento dos próprios procuradores sobre as ações sociais em curso ou de reivindicações levadas ao Ministério. A partir deste ano, o órgão decidiu criar um cadastro de habilitação específica para escolher as entidades. Com essa finalidade foi aberto, sem previsão para encerrar, o edital que apresenta as exigências para essa habilitação. As inscrições devem ser realizadas pelo representante legalmente da entidade na Comissão de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social do MPT. Entre outras obrigações estão a apresentação do Estatuto Social atualizado, ata de eleição e posse da atual diretoria, certidão negativa de débito trabalhista (CNDT), relatório com informações sobre histórico e atuação da entidade, contendo, preferencialmente, fotografias das suas instalações, entre outros documentos previstos no edital. Informações pelo telefone (65) 3613-9100 ou pelo endereço de correio eletrônico [email protected]. (AR)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL