NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014, 21h:09

FUTEBOL

Professor é preso por pedofilia

A Polícia Civil identifica em Tangará da Serra quatro alunos de escolinha, entre 7 a 9 anos, que foram vítimas de abuso sexual

GUSTAVO NASCIMENTO
Da Reportagem
Um professor de uma escolinha de futebol de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças que ele treinava. Conforme a Polícia Civil, quatro vítimas, com idades entre sete e nove anos já foram identificadas. O suspeito também é acusado de ter abusado das próprias filhas. De acordo com a assessoria da Polícia, o caso foi descoberto após denúncia anônima através do Disque 100, que trata de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Conforme a assessoria, após a denúncia, o Conselho Tutelar começou a investigar a conduta do professor J.A.S., de 44 anos. Segundo a delegada que investiga o caso, Liliane Diogo, o comportamento do professor já havia levantado suspeitas em 2012. Na ocasião, ele trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma escola municipal de Tangará, contudo foi demitido por conta da proximidade com as crianças da unidade. Assim que saiu da escola acabou montando uma escolinha de futebol para dar aula. Conforme a delegada, o acusado tinha o costume de ficar muito próximo as crianças e fazia com que elas sentassem em seu colo. Ele adulava os pequenos com doces, brinquedos e até mesmo dinheiro. ”Esse comportamento levantou a suspeita das pessoas. O Conselho Tutelar confirmou a denúncia e no inquérito constatamos a confirmação de vítimas do suspeito”. Liliane relatou que o pedreiro foi preso em sua própria casa. Durante as buscas foram encontrados três aparelhos celular, um deles com conversas eróticas com uma de suas vítimas, que hoje teria 18 anos, porém ele manteria relação com o jovem há mais de 10 anos. Os outros dois aparelhos não puderam ser acessados e serão submetidos a perícia. “A prisão dele é uma tranquilidade para sociedade. Comprovou-se a pedofilia em outro Estado e aqui ele repetiu a atitude. Se permanecesse solto provavelmente continuaria abusando de crianças”. A delegada afirmou que o suspeito aliciava tanto garotos quanto garotas. Durante a confissão dos crimes, o professor afirmou que sentia atração por crianças. De acordo com a delegada, quando J.A.S. morava em Goiás foi acusado de abusar da própria filha e da enteada, quando ainda eram crianças, por conta disso teria fugido para Tangará da Serra, há seis anos. Esses indícios levaram a crer que o número de vítimas pode ser ainda maior. “As vítimas tinham entre sete e nove anos. Algumas ele cometia o estupro e outras ele aliciava. Ele também confessou que a primeira vez que cometeu esse tipo de crime foi com as filhas”. O pedreiro foi indiciado e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL