Familiares e amigos do jovem Tiago Maurício Rodrigues dos Santos, 21, que teria sido morto pelo soldado da Polícia Militar (PM), Evanildo da Silva Moreira Lopes na semana passada, fizeram uma passeata ontem no centro da cidade para pedir o afastamento de Evanildo e dos soldados Alexandre José Dallacqua e Elton Campos, que também teriam agredido a vítima. A passeata durou em torno de uma hora, saindo da praça das Bandeiras, e terminou em frente ao Fórum da Comarca de Sinop, onde os participantes ergueram faixas e cartazes com pedidos de justiça e desabafos de revolta em relação aos policiais. Um dos cartazes dizia Campos, Dallacqua e Evanildo, foram vocês. São uma vergonha para a PM. A mãe do jovem, Malvina dos Santos, que estava à frente da manifestação, disse que a família está pensando em se mudar para outra cidade. Meu filho Dione que, ficou vivo, não dorme mais em casa. Nunca fomos ameaçados, mas estamos com medo da polícia, não podemos confiar nela, desabafou. Dione dos Santos disse, em depoimento ontem, que também foi agredido, inclusive pelos três policiais acusados, diferente da versão apresentada por Evanildo de que somente ele teria praticado agressão e apenas contra Tiago.