NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Segunda-feira, 20 de Junho de 2011, 22h:02

DIREÇÃO CRIMINOSA

Motorista embriagado atropela 3 meninos

Fato aconteceu novamente no portão de uma casa, agora do Novo Paraíso, em Cuiabá. Menores ficaram feridos, mas nenhum em estado grave

ADILSON ROSA E ALECY ALVES
Da Reportagem
Um motorista embriagado atropelou três adolescentes que estavam na calçada da rua Clóvis Pompeu de Barros, no bairro Novo Paraíso II, em Cuiabá. O motorista Marcelo Pereira Castro, de 23 anos, dirigia um Gol quadrado 1.8 que subiu no passeio atingindo os três meninos – um de 11 anos e dois irmãos, um de 13 e outro de 15 - e a grade de uma residência. O acidente ocorreu anteontem, por volta das 18 horas. O motorista fugiu com o automóvel, mas com a ajuda de moradores que anotaram a placa, veículo e condutor foram localizados por policiais militares a poucos quilômetros do local, no Jardim Vitória. O teste de alcoolemia confirmou as suspeitas: ele apresentava 0,71mg/L, acima do permitido. O delegado plantonista Jeferson Dias Chaves arbitrou fiança de R$ 3.633,33. Familiares do jovem foram avisados da prisão e do valor da fiança e, no final da manhã de ontem, não tinham se manifestado a respeito do pagamento e Marcelo acabou sendo levado para o Presídio do Carumbé. Aos policiais, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Ele disse que havia tomado quatro cervejas e um corotinho de aguardente, mas no horário do almoço. O teste do bafômetro, no entanto provou que ele estava dirigindo embriagado. Marcelo acrescentou que estava dirigindo quando a roda dianteira apresentou problemas e ele acabou batendo no muro. Em seguida, saiu do local. O amassado na parte dianteira e o fato de o automóvel ser um modelo antigo contribuíram para sua localização. Segundo o relato de testemunhas, ele perdeu o controle do automóvel e atropelou os irmãos Márcio da Silva Monteiro, de 13, que fraturou o fêmur, e Gustavo da Silva Monteiro, de 15, que sofreu um corte na orelha. O vizinho, Edivan de Jesus, de 11, saiu ileso, mas ficou assustado. “A gente estava sentado e não estava escuro. Tem uma lâmpada quase em frente, que estava acesa. O carro bateu numa bicicleta que estava na grade e não sobrou nada”, relatou o menor. Geneci de Freitas, morador da rua Luis Marinho, próxima do local do acidente, contou que pouco minutos antes do atropelamento o mesmo Gol passou em alta velocidade na porta de sua casa e por pouco não chocou-se com a caminhonete de um amigo da família. O filho de Geneci, que conversava com o amigo pelo lado de fora da caminhonete, assustou-se e ficou indignado. Em seguida, Geneci e o filho souberam do acidente e deslocaram-se para o local confirmando que era o mesmo veículo. Dona Maria Helena Freire, proprietária da casa que teve a grade danificada, contou que havia saído para passar o dia com uma amiga, enquanto a filha e o neto foram passear. Portanto, não havia ninguém da residência no local. Maria só soube do acidente quando retornou à noite. Maria disse que todos que brincavam na calçada de sua casa eram conhecidos. Dois deles, Márcio e Gustavo, os mais atingidos pelo carro, são filhos da amiga Neide, que mora próximo. Márcio, que fraturou o fêmur, permanece internado no Pronto-Socorro de Cuiabá. Esse é o segundo caso de acidente grave com atropelamento de pedestre na porta de casa por motorista supostamente embriagado em menos de um mês. No primeiro, em Cáceres, o pequeno Marcelo de Arruda Silva, de 10 anos, morreu depois de amputar as duas pernas. Um Gol dirigido por Sandra Giselli Tomaz, 34 anos, que não é habilitada, atingiu Marcelo na porta de casa, no momento que o garoto confeccionava uma pipa.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL