O prefeito Mauro Mendes acredita que o licenciamento ambiental para as obras de revitalização do bairro do Porto, em Cuiabá, será liberado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) até o dia 18 de setembro. Ele explica que o estudo está sendo realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e será apresentado na próxima reunião do Conselho de Meio Ambiente, marcado para a data. Mendes acompanhou os servidores da Sema em uma vistoria ontem. O grupo percorreu todo o trecho em que será construída a orla de 1.350 metros de extensão na avenida Beira-Rio. Conforme o coordenador da equipe, Valmi Simão de Lima, a vistoria verificou a situação ambiental do local e nos próximos dias deve estabelecer as condicionantes para a aprovação do licenciamento.