Em Cuiabá, ontem foi lançada a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que prevê palestras em escolas, entidades do sistema cooperativo, debates e outros atividades. A iniciativa do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin), que envolve o Tribunal Regional do Trabalho e órgãos dos governos Federal, Estadual e Municipal. Hoje, por exemplo, na Prefeitura de Cuiabá, terá a assinatura de um decreto determinando que todos os editais de licitação e contratos administrativos firmados contenham a exigência de capacitação permanente de trabalhadores terceirizados. Na quinta-feira, 25, as atividades de prevenção terão como alvo os trabalhadores do ramo eletricitário. Às 7h30, o juiz do trabalho Lamartino de Oliveira, dá palestra aos funcionários da Rede/Cemat e empresas terceirizadas na Estação do Barro Duro, que fica na avenida Dante de Oliveira. No encerramento da semana, sexta-feira, a juíza do trabalho Eleonora Lacerda, ministrará palestra para cerca de 900 operários no canteiro de obras da Arena Pantanal, o estádio da Copa de 2014. Ontem, também como parte da campanha, o governador Silval Barbosa assinou um decreto pelo qual o Governo de Mato Grosso se compromete em contratar empresas terceirizadas cujos servidores estejam capacitados em saúde e segurança do trabalho. (AA)