NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Terça-feira, 21 de Junho de 2016, 19h:36

Estado decreta ponto facultativo

Por conta da passagem da Tocha Olímpica, o Governo do Estado decretou ponto facultativo para os servidores dos órgãos a autarquias estaduais, que ficam em Cuiabá e em Várzea Grande. A decisão foi publicada na última sexta-feira, no Diário Oficial do Estado (DOE). Já nos órgãos ou secretarias ligados à Prefeitura da capital, o expediente será normal. Assinado pelo governador Pedro Taques, a medida se justifica em virtude do revezamento da chama olímpica, que acontecerá nas duas cidades, nas quais serão percorridos cerca de 25 quilômetros por diversos pontos turísticos e monumentos históricos. “O objetivo é fomentar e divulgar, ao mesmo tempo, o potencial turístico dessas cidades e aproximar a população de tão importante símbolo olímpico”, diz. A decisão também considera a dinamicidade do evento, exige medidas "complexas para garantir a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio durante todo o percurso, conforme os trabalhos de inteligência e operacional em pleno desenvolvimento pela Secretaria de Estado de Segurança Pública - Sesp". Segundo o documento, a medida não se aplica aos órgãos públicos que, por sua natureza ou em razão do interesse público, são essenciais e indispensáveis, cabendo aos titulares dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual a preservação e o funcionamento. (JD)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL