Aproximadamente 30 crianças que estudam nas salas de extensão da Escola Municipal de Educação Básica Belo Ramo, em Sinop, foram vítimas de um ataque de abelhas que invadiu o prédio. Dois veículos kombis foram deslocados para levar os alunos para assistência no Pronto-Atendimento (PA). Nenhuma criança ficou gravemente ferida. Tomamos a medida de enviar todos ao PA exatamente por não saber quem poderia apresentar uma reação alérgica, explicou a coordenadora pedagógica da escola, Marilei Salete Bian. A empresa responsável pela dedetização das escolas esteve no local realizando atendimento necessário. As aulas de toda unidade foram suspensas. Permaneceram no local apenas crianças que esperavam pelo transporte escolar juntamente com a equipe de professores e direção da escola do Belo Ramo. De acordo com a coordenadora, o enxame tem origem externa às instalações escolares. Aconteceu nas salas de extensão que ficam próximas a um bosque, possivelmente elas vieram de lá. Nas salas centrais não ocorreu nada. Dentro do prédio nunca houve enxame. No local infestado estudam cerca de cem crianças no período vespertino.