NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

CIDADES
Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2011, 21h:40

FEDERAIS DE MT

Cinco mortos em acidentes nas BRs

Acidentes nas rodovias federais mato-grossenses mataram cinco pessoas neste último fim de semana, segundo divulgou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Desde sexta-feira, foram registrados 34 acidentes no Estado. Além das três mortes na BR-364 e das duas na BR-163, 19 pessoas saíram feridas e a PRF ainda prendeu onze motoristas que dirigiam embriagados nas estradas. Na BR-364, a última morte registrada pela PRF foi no domingo, na altura de Rondonópolis (a 212 Km), devido a uma colisão lateral de uma motocicleta com uma caminhonete no quilômetro 219. Os dois condutores da motocicleta e da caminhonete, ambos homens com respectivamente 42 e 27 anos de idade, praticamente nada sofreram. A vítima foi a passageira da motocicleta, de apenas 15 anos, Keury Lai Conceição da Silva, que morreu no local e cujo corpo foi levado para Rondonópolis. No dia anterior, a BR-364 já havia sido cenário de uma tragédia que matou duas pessoas carbonizadas no Km 8, em Alto Araguaia (415). Os corpos das vítimas não foram identificados ainda. Elas estavam num Palio que pegou fogo após se colidir frontalmente com um caminhão basculante conduzido por Suanir Oliveira Cruvinel, que nada sofreu. Na BR-163, as duas mortes relatadas pela PRF foram em Sinop (500). No sábado, no Km 842, uma caminhonete de Alta Floresta conduzida por Antônio Rodrigues Aragon, 49 anos, atropelou Josefino Soares, 71, que morreu devido aos ferimentos no local. O corpo do idoso atropelado foi levado para Sinop. Antes, na madrugada de sexta-feira, outra caminhonete esteve envolvida em acidente com morte ocorrida no Km 836 quando o veículo atravessava a rodovia, uma colisão transversal com uma motocicleta pilotada por Édipo Maraba Arvani, 22, que não resistiu aos ferimentos no Pronto-Socorro de Sinop. O condutor da caminhonete Adeventino Moreira de Souza, 55, saiu ileso. Mais que o dobro do número de mortes, onze prisões foram realizadas neste fim de semana pela PRF devido ao estado de embriaguez dos condutores. Dentre o total de 24 prisões, as que ocorreram por embriaguez foram principalmente no domingo e nas cidades de Sorriso e Pontes e Lacerda, cada um com três ocorrências. As demais prisões por embriaguez foram em Alto Garças, Cáceres, Nova Santa Helena, Sinop, Várzea Grande, Primavera do Leste e Água Boa. Os condutores embriagados estavam a bordo de veículos como carretas, caminhonetes, carros de passeio e motocicletas. Mais de 2.600 veículos foram fiscalizados, 33 retidos, seis CNHs recolhidas e 628 autos de infração aplicados. (Com assessoria)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL