NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Terça-feira, 13 de Abril de 2010, 20h:56

ABASTECIMENTO

Cano rompe e 60 mil ficam sem água

ANDRÉIA CRUZ
Da Reportagem
Cerca de 60 mil pessoas estão sem água na Capital devido ao rompimento da subadutora que liga a Estação de Tratamento de Água II, localizada na avenida São Sebastião, ao reservatório de água tratada do bairro Bosque da Saúde. Segundo a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), o rompimento foi provocado pelo corte de energia elétrica que ocorreu na região, na segunda-feira. Cerca de 15 bairros, entre eles Jardim das Américas, Bela Vista, Pedregal, Miguel Sutil, Carumbé, Concil, Bosque da Saúde, Dom Aquino e Lixeira foram atingidos pela paralisação de parte da estação de tratamento. Os técnicos da Sanecap passaram todo o dia de ontem tentando restabelecer o fornecimento de água, mas, até o início da noite, o problema continuava. Segundo o diretor técnico da Sanecap, Édio Ferraz, o abastecimento de água só deve ser normalizado ao longo do dia de hoje. “O reservatório do Bosque da Saúde atende um grande contingente de bairros. Por isso, muitas pessoas foram prejudicadas”. O reservatório é responsável por abastecer duas regiões. Uma nas proximidades do bairro Jardim das Américas e outra na região da rodoviária. Devido à falta de água que já atingiu diversos bairros, a Sanecap solicita a toda população que economize água. As Estações de Tratamento de Água (ETAs) I e II, localizadas na avenida São Sebastião, são responsáveis pelo abastecimento de 60% da população, cerca de 50 bairros da Capital. A ETA II, que é a maior das estações de tratamento existentes em Cuiabá, trata atualmente 1.175 litros por segundo.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL