CIDADES
Terça-feira, 27 de Junho de 2006, 19h:42
A
A
VÁRZEA GRANDE
Atingido por bomba, garoto continua internado na UTI
O adolescente Emanuel José da Silva, de 14 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG). Ele sofreu queimaduras de terceiro grau após dois rapazes jogarem uma bomba numa vegetação seca, no Jardim Paiaguás, em Várzea Grande. O garoto estava próximo da bomba no momento em que ela explodiu. O fato ocorreu anteontem, por volta das 17h30. Testemunhas disseram que dois rapazes numa bicicleta jogaram o artefato na vegetação, que começou a arder em chamas. Emanuel e um amigo, que moram num terreno nos fundos, perceberam o fogo e decidiram jogar água para debelar as chamas. A gente não sabia que alguém tinha jogado uma bomba. Pensamos que se tratava de fogo no mato. Então, meu filho, que é amigo do Emanuel, foi buscar água para apagar o fogo. O Emanuel ficou perto e olhando. De repente, a bomba explodiu e o fogo atingiu o menino, disse uma moradora ao lado de onde ocorreu a explosão. Vizinhos disseram que a explosão foi tão forte que uma casa em frente ficou parcialmente destelhada. A terra que levantou no local apagou o fogo e acabou com os resquícios. Janelas de um condomínio, localizado a cerca de 300 metros dali, tiveram as vidraças estilhaçadas. Deu para ouvir o estrondo até em outro bairro, disse um morador que passava pelo local. Ontem de manhã, um irmão de Emanuel passou em frente de onde ocorreu a explosão. Revoltado, queria saber de fato o que ocorrera. Nem sei o que meu irmão fazia por aqui. A gente mora no Jardim Eldorado. Vim aqui na hora da explosão, fui no Pronto-Socorro e estou voltando agora. Ainda não sei direito o que aconteceu, disse o rapaz. No local, ele encontrou pedaços de roupa queimada do irmão. Para policiais da Delegacia Regional de Várzea Grande, a bomba foi um ato criminoso, pois acabou atingindo uma pessoa. O delegado Luiz Fernando da Costa, da Delegacia Municipal, informou que os autores serão indiciados por tentativa de homicídio. Trata-se de um homicídio com dolo eventual. Ao jogar a bomba naquele local, a pessoa sabia do risco de atingir alguém. E foi o que ocorreu, informou. O delegado deverá ouvir testemunhas ainda nesta semana. Os criminosos foram vistos pelo morador de uma casa em frente de onde a bomba estourou. Um outro vizinho confirmou ter visto dois rapazes numa bicicleta em alta velocidade.