NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009, 20h:43

PLANO FALHO

Apreendidos 30kg de dinamite que detonariam muro de prisão

ADILSON ROSA
Da Reportagem
Policiais da Delegacia do Complexo do Coxipó prenderam ontem à tarde dois homens com uma caixa com cerca de 30 quilos de dinamite, que seria usada para detonar parte do muro da Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos). As investigações dão conta que o objetivo era resgatar o detento Sebastião Lauzir Amorim, o “Dandão”, preso por tráfico de drogas. Agentes prisionais informaram que Sebastião está preso num dos containers, próximo do muro. Com a dinamite, os policiais prenderam Wesley Fernando de Lima, de 32 anos, e Ademir dos Santos Viana, de 32. A prisão ocorreu por volta das 17 horas, em frente à casa de Dandão, no Jardim Liberdade. Segundo o chefe de operações da Delegacia do Coxipó, o policial civil Rogério Stwart Garcia, os policiais receberam uma denúncia anônima. “Após a denúncia, começamos a monitorar o movimento da casa e descobrimos o carregamento. Um dos dois presos é técnico em explosivo, mas alegou que estava a trabalho na Serra de São Vicente”, explica. Conforme a denúncia, o carregamento de dinamite chegaria ontem, mas não estava confirmado o dia e a hora que o muro seria implodido. Para a delegada Cláudia Maria Lisita, titular da Delegacia do Coxipó, a quantidade é mais do que suficiente para destruir parte do muro da unidade prisional. “Os policiais foram precisos em seu trabalho, uma vez que conseguiram evitar qualquer ação criminosa com o explosivo. É muita dinamite e, com certeza, não seria usada para trabalho sério algum”. Dandão está preso desde o ano passado. Ele é apontado pela polícia como um dos maiores fornecedores de droga da região do Osmar Cabral.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL