BRASIL
Terça-feira, 23 de Setembro de 2008, 20h:48
A
A
VIOLÊNCIA
Quadrilha volta a atacar lojas
DANIELA DO CANTO e CAMILLA HADDAD
Da Agência Estado - São Paulo
A quadrilha conhecida como "gangue da marcha à ré" voltou a atacar lojas de grife da Rua João Cachoeira, no Itaim-Bibi, na zona sul de São Paulo. Dessa vez, o alvo foi a Everlast - especializada em roupas e acessórios esportivos. Por volta das 2 horas de ontem, criminosos usaram dois carros, um deles um Peugeot, e, de ré, arrombaram a porta do estabelecimento. Foi a segunda vez que a mesma loja é assaltada. A primeira foi em 5 de maio, da mesma forma. Desde o começo do ano foram 16 episódios na cidade, segundo levantamento da reportagem - seis no Itaim. Segundo a polícia, sete câmeras do circuito de segurança da loja não amedrontaram a quadrilha. O alarme disparou, mas o bando fugiu antes de a polícia chegar. "Da primeira vez, foram levadas 700 peças de roupa e o prejuízo foi de R$ 90 mil. Dessa vez, acredito que será um pouco maior porque foram 500 peças, que dão uns R$ 50 mil, e mais cerca de 40 relógios, mais de R$ 40 mil", afirmou Sidney Marreiros, gerente da loja. Marreiros foi avisado, durante a madrugada, pelo sistema de segurança da loja. Ele disse que está "frustrado" com a falta de segurança para trabalhar. "Umas seis lojas por aqui já foram roubadas dessa mesma maneira. A nossa foi a primeira, em maio", lembrou. Segundo o gerente, o estabelecimento terá de ficar fechado por dez dias. "A gente amarga o prejuízo", lamentou. Apesar de ter seguro, o funcionário está desmotivado. "Desanima manter um comércio porque, por mais que haja ressarcimento da seguradora, daqui a dois meses vai acontecer tudo de novo", disse Marreiros.