NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

BRASIL
Sexta-feira, 23 de Junho de 2006, 20h:08

ALCKMIN

O Brasil só ganhou do Haiti em crescimento

O candidato do PSDB à Presidência, o ex-governador Geraldo Alckmin, ironizou ontem a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que "em time que está ganhando a gente não mexe". A frase foi a confirmação do presidente de que vai repetir a "dobradinha" de 2002 nas eleições de outubro, com o vice-presidente José Alencar. "Em 2005, o Brasil não ganhou. Ficou na lanterna do crescimento, superando apenas o Haiti [país caribenho em guerra civil] na América Latina", afirmou ele, em Caruaru (PE), junto com o ex-governador e candidato a senador Jarbas Vasconcelos. A afirmação de que o Brasil teve um baixo crescimento econômico nos últimos anos é uma crítica recorrente dos tucanos à gestão Lula e deve ser uma das "bandeiras" de Alckmin durante o horário eleitoral. O ex-governador de São Paulo também reclamou do que considera "uso da máquina pública" pelo presidente Lula, que deve assumir amanhã sua condição de candidato à reeleição. "O presidente utiliza aviões, carros, helicópteros do governo para rodar o país fazendo campanha. E o pior: viaja para lançar pedras fundamentais de empreendimentos sem licitação ou licença ambiental, inaugurar obras que não existem e enganar a população", afirmou ele.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL