NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

BRASIL
Sábado, 10 de Outubro de 2009, 17h:39

ENEM

Lula:fraude pode ter sido sabotagem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (9) que o roubo das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) pode ter sido cometido por alguém com interesse em prejudicar o governo ou que tenha sido prejudicado pelo exame. “Se a pessoa pensou que estava prejudicando o governo, ela foi na verdade irresponsável porque prejudicou a tentativa de milhões de jovens para entrar na universidade”, disse Lula. Segundo ele, ainda não há como afirmar “a serviço de quem” isso aconteceu. “Eu não sei quem é que se sente prejudicado pelo Enem. Você podia me ajudar nisso, fazer uma investigação de quem é que se sentia prejudicado, porque pode ter a ver com quem roubou a prova”, disse Lula dirigindo-se a jornalistas. “Eu acho que o Enem é daqueles incidentes que ninguém quer. Eu, sinceramente, não posso acreditar que, no momento que está vivendo o Brasil, alguém tivesse a intenção de roubar uma prova do Enem e levá-la à imprensa”, disse Lula. “Antigamente se levavam [essas provas] pra vender nos cursinhos. Eu não sei se tinha alguém que se sentia prejudicado pelo Enem e resolveu fazer com que o exame não desse certo esse ano”, acrescentou.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL