NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

BRASIL
Quarta-feira, 09 de Abril de 2008, 21h:05

AUXÍLIO-DOENÇA

INSS convoca para reavaliação

PAULO R. ZULINO
Da Agência Estado - São Paulo
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou ontem o décimo lote de cartas para que 14,8 mil beneficiários façam a reavaliação dos auxílios-doença que foram concedidos há dois anos com prazo para terminar em maio. Na carta, os segurados são informados da necessidade de agendar nova perícia no prazo de 10 dias, contados a partir da data de recebimento da correspondência. Quem receber e não agendar ou deixar de comparecer à perícia terá o pagamento do benefício suspenso. Quando o benefício é concedido pelo prazo de dois anos, esses segurados recebem documento no qual já consta a informação de que a licença, após esse prazo, deverá ser reavaliada por um perito médico. Mesmo assim, o INSS envia carta lembrando da data da renovação. A duração mais longa do benefício tem como objetivo facilitar a vida do trabalhador com doença grave.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL