NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

BRASIL
Quarta-feira, 10 de Março de 2010, 20h:59

EUA

Embaixada anuncia novo formulário

A partir de 15 de março, os brasileiros interessados em entrar nos Estados Unidos terão acesso a um novo formulário, o DS-160, cujo preenchimento será obrigatório. De acordo com a Embaixada dos EUA no Brasil, ele substituirá os modelos atuais - DS-156,157 e 158 – e estará disponível na internet, com possibilidade de inclusão de fotos. A mudança, segundo a representação do governo norte-americano, visa a dar agilidade aos processos de pedidos de ingresso naque país. O DS-160 entra em vigor em 5 de abril. Mesmo com o novo formulário, os brasileiros que desejarem ir aos EUA precisam fazer o agendamento para entrevistas e pagamento de taxas. Após o preeenchimento na internet, que deve ser feito dois dias antes da entrevista, a pessoa receberá a confirmação com o código de barras. Essa senha deve ser apresentado no dia da entrevista. Disponível apenas em inglês, o novo sistema oferecerá a tradução da pergunta para o português. Os interessados em obter o visto poderão ter acesso ao DS-160 pode no site http://www.visto-eua.com.br .

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL