O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disse ontem que estará do mesmo lado político da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante a campanha à sucessão do presidente Lula, "mas não no mesmo palanque". O deputado também reafirmou a intenção de ser candidato à presidência, apesar da pressão do presidente Lula para que os partidos aliados se unam em torno de um candidato único, que seria a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e avisou: "Sou candidato para ganhar". Mais cedo, no Rio de Janeiro, a ministra Dilma Rousseff elogiou Ciro Gomes e disse que gostaria de estar no mesmo palanque que ele. "Tenho uma relação muito forte com o deputado Ciro Gomes. Convivi diariamente com ele no primeiro governo. É uma pessoa leal, correta, inteligente, capaz. Gostaria sempre de estar em palanque com ele, mas é uma decisão que não é minha", afirmou a ministra, depois de participar, ao lado do presidente Lula, da inauguração do Gasoduto Cabiúnas.