O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), responsabilizou ontem governo e oposição pela paralisia nas votações. Ele afirmou que tem feito sua parte ao garantir quórum nas sessões, mas que os acordos políticos não avançam. "É preciso deixar claro que quórum nós temos tido. O que não tem sido alcançado é um acordo que permita as votações das matérias no plenário", disse. "O governo tem medo de perder e a oposição tem receio de não ganhar e isso de fato gera uma paralisia", reiterou. Na avaliação de Aldo, são vários os motivos que dificultam os acordos entre os partidos.