NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Terça-feira, 16 de Novembro de 2010, 20h:50

LEITOR

Wilson admite erro ao renunciar a cargo

“Obrigada Wilson Santos por tudo que você fez por Cuiabá, Infelizmente para alguns tudo que foi feito não deram valor. O tempo é o senhor das razões, um dia vão reconhecer que cometeram injustiça com a sua pessoa. Estamos com você e conte conosco (eu, minha família e amigos).Fique com Deus e tenha fé, tudo isso vai passar. NEUSALINA MARIA DE JESUS, Economista, Cuiabá/MT [email protected] *** “O entrevistado em epigrafe, só não foi eleito porque faltou com a verdade e não cumpriu as promessas feita na campanha anterior. Esperamos que ele não se candidate mais deixando oportunidade para outros tucanos.” RILDO BEZERRA, administrador, Cuiabá/MT [email protected] *** “O povo deu troco, o Coxipó do Ouro, renegado ao abandono, festejou sua derrota.” MARCOS MOURA, bancário, Cuiabá/MT [email protected] *** “Wilson Santos; analisando o texto da Lei, tecnicamente você não está impedido de concorrer ao cargo de Prefeito de Várzea Grande em 2012. Pense bem, venha para Várzea Grande, aqui está precisando de um grande administrador.” JONES XAVIER DE CAMPOS, funcionário público, Várzea Grande/MT *** N”ão faltou apenas voto e recurso financeiro. Faltou competência para administrar Cuiabá desde o primeiro mandato. O Sr. só ganhou porque joga sujo contra seus adversários o tempo todo. Como cristão o Sr. sabe do seu futuro. Quem mente o tempo todo, tendo inclusive o apelido de Pinòquio, por sinal muito apropriado, sabe que um dia a casa cai. O povo cansou de ser enganado pelo senhor. Dê um lida nos comentários da sua reportagem e veja quantos amigos o Sr. tem. São os seus críticos. Lembre-se a crítica é amiga de quem pretende um dia fazer alguma coisa pelo povo, além de invocar a palavra de Deus o tempo inteiro. Volte a estudar, o povo agradece.” ANTONIO DA COSTA, servidor, Cuiabá/MT [email protected] Suplente tirou do bolso R$ 3 mi à campanha “Eu me sinto um verdadeiro trouxa, ora eu como comerciante vou comprar um produto por 100 e vender por 70 e vou ficando rico cada vez mais rico trabalhando com essa matemática? Somos uns trouxas mesmo.” KLEBER DO SANTOS RODRIGUES, comerciante, Cuiabá/MT [email protected] Garoto preso recentemente cometeu 2 latrocínios “Sociedade, quando o assunto passa a ser caso de Policia, é porque outros segmentos deixaram de fazer o dever de casa. Exemplos 1º a família, que é célula mater da sociedade. se é caso de Policia a solução é uma pena. Acorda povo faça a sua parte já.” JOACIL PEREIRA, policial, Cuiabá/MT [email protected] Polêmica da XV de Novembro “O nome da Histórica Av. Xv de Novembro, para os cuiabanos, com todo o respeito à família do homenageado, é muito mais Importante. Ela pertence a toda Família Cuiabana. Já o substituto, agrada apenas seus familiares. A Av. XV é a porta de entrada de nossa cidade. É por ela que entram pessoas que vem de toda parte do mundo. É por ela que nossos vizinhos-irmãos várzea-grandenses entram em nossa cidade assim como todos que vem do Nortão, dos turistas que descem no Aeroporto Marechal Rondon, etc. Como vai ficar o nosso tradicional carnaval quando for anunciado que ele será realizado na Avenida Fares Abdalla Zarour, ninguém saberá onde fica essa avenida, conseqüentemente, a festa de Momo terá pouco público. O nome da Av. XV de novembro faz parte da história de Cuiabá. Consta de Livros de História, de Guias Turísticos, da Lista dos Correios, dos Projetos da Copa do Mundo, etc. Os Professores, que ensinaram seus alunos de que ela é uma das principais logradouros de acesso a nossa cidade, dirão que o nome não é mais aquele. Os Projetos da Agecopa terão que ser alterados naquilo que constar o nome da avenida. Os comerciantes terão prejuízos incalculáveis com a mudança. As Notas Fiscais, aquele monte que está lá no seu almoxarifado, não servem mais. Os pedidos de mercadorias feitos terão que ser alterados; os motoristas das transportadoras, não saberão onde deverão entregar as mercadorias. Neste caso não vai adiantar o ditado modificado de que “quem tem boca vai a Roma”, pois ninguém além da família do homenageado, vai saber explicar onde fica. As empresas de fornecimento de energia, água, telefone, etc., terão que destruir seus milhares de impressos que contenha o nome de Av. Xv de Novembro. Seus programas de computadores terão que ser alterados. Olha os nobres Vereadores não imaginaram quanto transtornos essa mudança traria à população. Essa mesma população que os elegeu justamente para fazer leis viessem trazer-lhes melhorias de vida. Ela por não ter sido consultada já está se mobilizando no sentido de apresentar projeto de lei para retornar o nome da avenida. O Vereador autor da lei que alterou o nome da avenida deve ter a humildade suficiente para entender que foi uma “furada” o seu projeto e trabalhar no sentido de retornar o nome da avenida XV de novembro. A própria família do homenageado, ante a repulsa da população, não deve aceitar a homenagem e procurar o Vereador e pedir seu empenho para retornar o nome da avenida. “Seu” Fares seja lá onde estiver não deve estar gostando nem um pouquinho dessa confusão toda em torno de seu nome.” ARLINDO FERREIRA, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL