NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2015, 21h:11

LEITOR

Walace tenta anular cassação

“Mas nossa legislação é pra lá de complicada. Depois de dois anos de disputas, com amplas chances de defesa, o TRE finalmente cassou o mandato do Walace e seu vice. Como era de esperar, eles recorreram, mas perderam e depois disso virou uma farra de recursos, interposições, agravos e tantas outras firulas jurídicas e agora estão lá novamente o Walace e seu vice querendo anular a cassação. Pelo jeito nesse emaranhado não tem decisão definitiva e os cassados podem recorrer até aos 45 minutos do 2º tempo e pedir prorrogação e se não conseguir seus intentos vão para os pênaltis, mas neste caso, pelo visto até agora a turma do Walace vai pedir para retirar o goleiro dos Democratas ou o direito de colocar o time inteiro no gol. Caso idêntico se aplica à novela Barranco x Taborelli. Depois de tudo que vimos no TRE, o caso foi parar no TSE que mandou validar os votos do Barranco, mas o TRE depois de idas e voltas decidiu não validar os votos. Com isso Taborelli fica na Assembleia e a luta continua e corre-se o risco de não sair uma definição antes do final dessa legislatura. Nosso ordenamento jurídico é uma panaceia incompreensível, creio que até mesmo para os operadores do direito.” JOSÉ RIBEIRO DA SILVA, consultor e gestor de treinamento, Cuiabá/MT [email protected] Lucimar relança obras de R$ 400 milhões “Parabéns a Várzea Grande, até que enfim apareceu uma luz no final do túnel. O prefeito anterior por irresponsabilidade de gestão, como desvio de recursos, o município já estava prestes a perder o recurso do governo federal, o tradicional PAC - Programa de Aceleração de Crescimento, e a prefeita atual Lucimar Sacre de Campos com um trabalho sério, com projeto sério, voltado ao crescimento dessa cidade hospitaleira, conseguiu reverter o quadro e reabilitou os recursos novamente do PAC, com ajuda de setores de fiscalizações estaduais e federais, dentro da própria prefeitura. Parabéns Lucimar, que Deus continue te iluminando para fazer Várzea Grande a cidade dos várzea-grandenses de outrora. Parabéns.” OVIDIO R. DA SILVA, contador, Cuiabá/MT [email protected] As utopias de Dilma “Dilma deve estar utilizando a cabeça oca para estocar vento. Isso explicaria a apatia e medidas retrógradas tomadas pela presidente. A crise econômica que estamos vivenciando foi criada por irresponsabilidades eleitoreiras e está perpetuando por incompetência e falta de escrúpulos da classe governante e política.” LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, administrador, Cuiabá/MT [email protected] Não tem para onde correr “Toda Cuiabá deve ser fiscalizada, esse é o papel da prefeitura, mas antes de tudo deve também sinalizar, melhorar as vias e caçadas da cidade. Cingapura é tida como excelente cidade porque há uma fiscalização intensiva sobre as coisas erradas.” JEVES BEJAME SALVINO, Cuiabá/MT [email protected] *** “Não sou contra radar, mas primeiro tem que aprontar as ruas, verificar se não existem outras obras paradas etc. Não é o caso de Cuiabá, cidade maltratada pelos exs e pelo atual administrador que quer só cobrar para depois disputar eleições, infelizmente a mesmice de sempre com judiciário batendo palma. Uma vergonha...” CARLOS GASPAR, vendedor, Cuiabá/MT CPI do Ministério Público é oficializada “A sociedade apoia tem que investigar sim, tem corrupto sim, sempre teve trabalham em benefício próprio só olhar as benesses que recebem.” J. CESAR CARVALHO, Cuiabá/MT [email protected] Famílias podem ter mentido em inscrição “O esclarecimento do secretário José Rodrigues não convence nem o maior dos imbecis. O Certo é que as cartas já estavam marcadas, as casas já tinham donos e o sorteio foi para levar o povo no conto do PACO, numa espécie de deixa como está para ver como é que fica. Quanto aos quatro membros dessa mesma família, que ele explique o que levou um menor de 16 anos de idade a ser contemplado. Estou de posse das denúncias, e supostas provas, as quais levarei ao gabinete do deputado federal Pereira e ao Ministério Público federal. Fora as Maracutaias de praxe, esse secretário ou quem seleciona o povo (fingindo que foi sorteio), deve ter levado uma boa grana. Afinal, esse é o pais do toma lá, dá cá.” VITAL FURTADO, jornalista, Brasília-DF [email protected] Estado e bancada querem liberação “Pagar o FEX é uma obrigação do governo federal, porém conforme demonstra a LOA, o governo Pedro Taques passou a ser um mero gestor de recursos humanos, dado os custos das máquinas do governo e demais poderes, não sobrando nada para investimento na infraestrutura, e como consequência temos a nosso malha rodoviária sucateada, causando prejuízo e morte aos usuários. Pergunto até quando vai isso, senhor governador?” JULIO MUZZI, engenheiro civil, Cuiabá/MT [email protected] Mortes por afogamento neste ano já superam os números de 2014 “Água no umbigo é sinal de perigo. Sempre ouvi falar, os afogados são em sua maioria, bêbados e quem não sabe nadar. Respeitando os limites do rio e das pessoas, nada acontece de errado.” MERQUIDES BELLO, aposentado, Várzea Grande/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL