Bendita a família que é agraciada pela providência divina, com abençoadas e encantadoras almas na missão de protegê-la e guiá-la. Na verdade são espíritos de luz que a exemplo da tia Azilda pelos desígnios divinos e apostolado do amor assumem esta sagrada missão. Trata-se de uma tarefa difícil e que impõe grandes sacrifícios e apenas pode ser desempenhada por aquelas figuras humanas de fartos méritos e virtudes bem como dotadas de marcantes sentimentos nobres brotados de corações repletos de bondade e grandeza de simplicidade. A tia Azilda que no dia de hoje reverenciamos com os corações saltitantes de alegria pelo transcurso do seu natalício representa este feixe de luz advindo dos rincões agarrativos da Serra- Acima e que providencialmente a todos envolve com as luminares e indeléveis ações e exemplo de amor e ternura. E neste processo continuo de envolvimento transforma-se em porto seguro e balsamo eficaz a amenizar agrúrias e a plainar arestas fazendo com que pela perseverança na senda e mister agregador a felicidade e a paz sempre triunfem. O que percebemos ainda é que na sua sagrada missão nada a faz desalentar ou perder a coragem, mas, pelo contrário nos embates e no vencer as dificuldades encontra na resistência dócil e santa de mãe motivos a ensejar plantio de flores. Constata-se com isto de maneira clara e evidente que diante dos desafios com a sua sempre fervorosa fé jamais deixa de buscar o seu Deus que mora na ternura, que não julga, mas compreende e não afasta mais ama. Nesta engalanada noite além de constatarmos a presença de amigos por demais felizes a aplaudi-la movidos por uma incontida alegria verificamos também a presença de outros que moram em paramos distantes e que pelas antenas espirituais estão comungando desta alegria, só que agora numa forma diferente de entre nós estar a desfrutar deste inesquecível momento. Queremos nesta homenagem desejar toda felicidade a querida tia Azilda pedindo a Deus que a proteja sempre e aproveitando desta oportunidade deixar registrado nestas singelas linhas a nossa eterna gratidão por tudo que representa em nossa vida, ao mesmo tempo em que percebemos pela imensurável alegria desta memorável data lagrimas rolarem em nossa face brotadas de frágeis olhos que transbordantes de felicidade pela funda emoção resolveram chorar. *TEOCLES MACIEL é ex-deputado estadual