NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011, 19h:53

LEITOR

Sem acordo com juiz

“Parabéns, juiz José Zuquim, já era hora de alguém combater os desmandos que ocorrem nesta capital sem comando. Infelizmente alguns, e repito, alguns muito poucos, ou quase ninguém, estão servindo de massa de manobra nas mãos desse grupo organizado. Tudo isso poderia ser evitado se o poder público tivesse combatido essa verdadeira invasão de logradouros públicos pelos chamados ‘ambulantes’. Não são ambulantes, são comerciantes fixos, com alto poder financeiro e político, que quando querem constroem seus negocios de forma legal, basta ver dentre outros a recente inauguração do ‘Shopping Treze’. Estão se organizando cada vez mais. Embora não conseguissem eleger o vereador Misael Galvão, encontraram apoio para que o mesmo assumisse uma cadeira na Câmara de Cuiabá. Assim como na famosa Máfia Italiana (Camorra), essa organização tenta dominar o centro comercial da capital atacando em várias frentes, só não vê quem não quer. Vendem de tudo, de computador a remédio controlado e produtos nacionais, porém sem procedência. Talvez, não estou afirmando, mas possivelmente roubo de cargas, ou na sua grande maioria contrabando e produtos piratas. E, pasmem! sem a mínima intervenção dos órgãos fiscalizadores. Ora, meus caros leitores, será que não existe a complacência de algumas ‘autoridades’? Senão, vejamos: aqui no meu querido bairro D. Aquino a Associação dos Camelôs invadiu parte do complexo do Ginásio Esportivo D. Aquino, pressionou o então prefeito Wilson Santos (aquele que vendeu rua para o Atacadão), conseguiu ficar com a parte invadida e, não satisfeita, essa mesma associação já invadiu outra parte do mesmo Complexo Esportivo. E se ninguém fizer alguma coisa logo, logo do Ginásio só fica lembrança. Chega, basta, juiz José Zuquim, essa ‘Organização’ merece ser investigada criminalmente. Se assim for feito, encontrarão, no mínimo, crimes de descaminho, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, dentre outros. Parabéns, meritíssimo, infelizmente não posso dizer o mesmo às autoridades municipais, seja o prefeito, que deveria fazer valer a lei, ou os vereadores responsáveis pela fiscalização dos atos e ou inércia do Executivo.” LEANDRO PINTO DE OLIVEIRA FILHO, autônomo, Cuiabá/MT [email protected] *** ‘Sobre a frase ‘essa via faria parte do patrimônio da Igreja Universal’, que eu saiba também é patrimônio municipal. Camelô próximo à igreja do Bom Despacho? Que belo cartão postal, seriam os legítimos ‘vendilhões do templo’ MARIA DA PAZ, funcionária pública, Cuiabá/MT [email protected] *** “Eu sempre digo e repito: ainda bem e felizmente, graças a Deus, temos a Justiça. Sabemos que a justiça, tarda mas não falha. A Justiça está sempre presente em nossos meios, seja para corrigir algumas injustiças, buscar até um tratamento de saúde, agora até pra desobstruir vias e praças e passeios públicos.” VERÍSSIMO LEMES DO NASCIMENTO, servidor público, Cuiabá/MT [email protected] *** “Tomara que essa moda funcione lá pelas bandas do Tijucal. Aquelas praças que são usadas para lanchonete, sorveteria, lavadora de carros e construídas casas sejam resolvidas para ter os seus fins. Isto é, praça pública para a população. Exemplo disso é a Praça do Popaye, que nunca existiu e dizem existir, entre outras.” ALBERTO ARAÚJO, publicitário, Cuiabá/MT [email protected] *** “Olha! A economia chamada informal é uma necessidade de sobrevivência em momentos de crise econômica, mas hoje falta mão-de-obra em quase todos os setores e, convenhamos, é uma concorrência desleal aos lojistas instalados legalmente e com uma carga tributária sem-fim, sem contar com a ocupação do espaço destinado ao público. Parabéns ao magistrado. Só não deixe o Gerson ‘Bolinha’ querer aparecer, ele adora um holofote.” RUBENS ALMEIDA, economista, Cuiabá/MT [email protected] Câmara sobe em 87% verba indenizatória “Mais uma vez os nossos nobres vereadores legislaram em causa própria, mais uma vergonha. Espero que a população de Cuiabá reprove esses vereadores. Cuiabá está precisando urgentemente de segurança e saúde e os nossos legisladores estão brincando de ser vereador. Vamos agir, diga não a esses vereador.” DINIZ MIRANDA, Cuiabá/MT [email protected] Três envolvidos na morte de africano estão soltos “São várias as versões que geraram a morte do africano, mas a que está gravada no vídeo ele tentou roubar a bolsa da mulher e a agarrou pelo cangote. Aí que os acusados entraram em luta para defender, o africano era muito forte e eles também usaram bastante força. Ele não resistiu e aconteceu a fatalidade. A promotora nessa caso agiu corretamente.” VAGNER DIAS CHAGAS, policial federal, Cuiabá/MT [email protected] *** “Os fatos aconteceram, mas, não do jeito que foi noticiado. As imagens não mentem. Várias pessoas testemunharam. A promotora está corretissima. A Justiça, também. Vamos aguardar o julgamento...” VALMIR BORGES, servidor público, Cuiabá/MT [email protected] Câmara empaca para votar ‘Ficha Limpa’ “Os vereadores de Cuiabá já provaram que não representam os interesses dos cidadãos (salvo 3 exceções). Só espero que os eleitores se lembrem disso no próximo pleito.” LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORREA, agente de Investimentos, Cuiabá/MT [email protected] *** “Os vereadores deveriam aumentar/melhorar o abastecimento d'água nos reservatórios residenciais.” WALTER JOSÉ ROSA, servidor público, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL