Seria ótimo se os gestores políticos que cuidam das questões ambientais tivessem um contingente apropriado para inibir, multar e até mesmo solicitar a prisão desses supostos infratores da lei ambiental. É inconcebível que sob as temperaturas elevadas em que vivemos, ainda tenhamos que respirar fumaça, que causam infecções pulmonares, dentre outras doenças. LUCELIO COSTA, autônomo, Cuiabá/MT
[email protected] *** Aí em Cuiabá, como aqui em Campinas. Quando as chuvas se vão, as queimadas chegam. Ou melhor, aumentam ainda mais. Na verdade, aqui em Campinas se queima até em dias de chuva. Temos centenas de piromaníacos vagando e ateando fogo. Sem contar os queimadores domiciliares. Atuo como voluntário antiqueimadas e mantenho o site www.queimadasurbanas.bmd.br, como ferramenta de luta contra essa praga nacional. Saudações ecológicas e libertárias. EDSON DELATTRE, Professor, Campinas/SP
[email protected] Defesa denuncia agressões em pedófilo "... o detento está sendo submetido a sessões de espancamento por agentes prisionais e policiais militares dentro da Penitenciária Central do Estado... Diante de tantas notícias ruins que lemos, essa é a melhor que vi esta semana, espero que ele continue no mesmo local, sendo tratado ainda com mais carinho e que esteja passando, pelo menos em parte, pelo que suas vítimas passaram. Que a justiça seja feita, mas que antes ele sofra bastante, pois isso deixa claro que, nem entre marginais essas atitudes são aceitas. Mas quem estiver com muita pena dele, pode solicitar à justiça que o pedófilo fique na sua casa, podendo até exercer a função de cuidar das crianças. VLADIMIR BOURET, servidor público, Cuiabá/MT Auditoria na Câmara ainda empacada Quero parabenizar o conselheiro Valter Albano, pela postura ética, legalista e moralizadora, o que lhe é peculiar. Infelizmente temos conselheiro que não honra o nosso glorioso TCE, cometendo incúria no exercício de sua função, o que fomenta severos e irreparáveis prejuízos para a sociedade. NIVALDO TEODORO DE MELLO, Professor, Cáceres/MT
[email protected] Uemura ganha prisão domiciliar Mais uma vez prevalece a máxima: no Brasil só pretos, pobres e putas permanecem na cadeia. Basta ter dinheiro para não ficar preso. Precisamos urgentemente de reforma em nosso código penal e de processo penal. Por favor, acordem senhores deputados e senadores. Salvem o Brasil! MARCO AURÉLIO, policial, Cuiabá/MT
[email protected] Wilson diz ter corrigido falhas do PAC Taí uma novelinha que eu não aguento mais! Todos os dias é a mesma coisa: irregularidades, não irregularidades, explicações, cobranças, trocas de farpas, reuniões, ajustes, reajustes... mas, a única coisa que eu vejo e sinto é Cuiabá paralisada, obras inconclusas, verdadeiras florestas nas avenidas, como na tão falada Av. das Torres! Wilson, tenha paciência: será possível que a prefeitura nunca teve recursos próprios, será que não dá para se fazer nada se não for com dinheiro desse bendito PAC?! Pelo amor de Deus, vamos trabalhar, chega de lero-lero... se existem pessoas que jogam contra, que você vá de uma vez por todas à imprensa, dê nomes aos bois (sem trocadilho!), conte a verdade e diga pra população: bom, agora é conosco, vamos fazer o que for possível com nossos recursos como todos os prefeitos, inclusive como você mesmo já fez. Mas, pare de enrolar, por favor! E olhe que eu sou seu eleitor, imagine quem votou em outros candidatos! NATAL SANTANA, educador, Cuiabá/MT
[email protected] Chapada receberá mais de R$ 15 mi em obras turísticas Chapada precisa muito destes investimentos, resido em Chapada desde agosto/1984, tive que estudar e trabalhar em Cuiabá por falta de oportunidade em minha cidade, será um grande avanço para a nossa cidade receber toda a infra-estrutura para receber os turistas e visitantes. WELLINGTON RIBEIRO, administrador, Chapada dos Guimarães/MT
[email protected] SMTU Quero por gentileza que vocês passem essa notícia adiante, porque já recorri de todas as formas que pude à SMTU, mas não tive nenhum retorno. Sou estudante e trabalhadora, dependo do transporte coletivo para me locomover, assim como muitas pessoas. Então faço esse apelo a vocês, do Diário de Cuiabá, que podem se sensibilizar com meu apelo. Peço em nome de todos os moradores e estudantes do bairro São Sebastião que necessitamos muito, no horário entre 21h30 e 22h30, ou seja, quando são liberados os alunos de universidades, cursinhos, escolas estaduais, municipais e cursos técnicos. Só para lembrar: este ônibus não vai favorecer somente os moradores do Bairro São Sebastião, e sim toda a região próxima sendo ela: Jardim Industriário I e II, Parque Nova Esperança I, II e III, Pascoal Ramos e Distrito Industrial. ADRIANA TOMMÁZIA PEREIRA, secretária, Cuiabá/MT
[email protected] Sabor cuiabano invade SP Cuiabana que sou, morando há 5 anos aqui em Sampa, poderei, enfim, comprovar tudo de bom que sempre falei para meus colegas paulistanos. Estão de parabéns os proprietários do novo empreendimento pela coragem! Dúvida: será que estará no cardápio o nosso maravilhoso Bolo de Arroz? ROSETE RODRIGUES, contadora, São Paulo/SP
[email protected]