NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Quinta-feira, 14 de Março de 2013, 21h:36

LEITOR

PM age com truculência e agride alunos

“Manifestações de trabalhadores e estudantes são normais dentro de um Estado Democrático de Direito. Quando fui acadêmico da UFMT, participei de várias manifestações, inclusive na Av. Fernando Corrêa da Costa, porém, com a sorte de não existir essa ‘tropa de elite’ chamada Rotam. Porque certamente já teria sido preso ou agredido pelos agentes que teoricamente deveriam dar segurança, e não o contrário. Geralmente, falta diálogo por parte da PM. Não é novidade que a nossa polícia é truculenta, basta somente você viajar para fora de nosso Estado para perceber isso! Imagino essa mesma polícia agressiva agindo assim com os turistas que vierem assistir à Copa do Mundo de futebol em 2014, e resolverem se manifestar contra qualquer serviço prestado pelo setor público ou privado. Acho somente que esses policiais agem assim porque sabem que não sofrerão nenhuma punição, nem pelo comandante da tropa, nem pelo comandante-geral, muito menos pela corregedoria, até porque eles são a ‘elite da tropa’, pois não é?!” HERMISON LEVI, servidor público, Cuiabá/MT [email protected] *** “Cambada de otários, vá protestar com o bico e aí a reitora dessa universidade progressista e petista pensou que era tucano e chamou a policia para enquadrar. Se era militante sem causa, tipo daqueles que sempre usa as casas dos estudantes para promover festa e reunião em favor de mensaleiros, também merece cacete por querer democracia. Em ambos os casos, parabéns aos policiais que deram uma aula para esses otários. Saibam, seus oportunistas sem causas, seus direitos acabam quando iniciam os direitos dos outros. Isso vale para todo tipo de vagabundo que sem argumento pensa sempre em cercear o direito de ir e vir dos brasileiros. Tô até pensando em votar na Dilma!” PAULO RENATO, autônomo, Cuiabá/MT [email protected] *** América do Sul, Brasil e Venezuela “O Brasil não adoece, o Brasil não pega pneumonia, porque os sprays dos ventos alísios contaminados da união europeia não atingiram o Brasil. Mas o calor que atinge a América do Sul está subindo um grau por dia e já derreteu a Petrobras, Vale, e logo a Caixa Econômica, começa a se desintegrar por fortes promessas enganadoras. A corrida do ouro dos bancos caiu tanto, que os bancos pediram a Dilma para não falar que tirou quarenta milhões de pessoas da miséria. Agora Dilma fala que tirou vinte e dois milhões de pessoas da miséria. Esse governo mente descaradamente como se bebe água. A GOL desobedece a Dilma e a Justiça e tenta salvar o seu patrimônio das garras da corrupção. A presidente da Petrobras, Graça Foster, está oferecendo um prêmio para quem mostrar um jeito ou caminho onde podemos enxergar algo, uma pequena luz no fim do túnel, que possa tirar a Petrobras do buraco em que o PT e seus coligados enfiaram esta grande empresa. O comércio de automóveis cai 25% de seu comercio e o desemprego não é descartado. A presidente e candidata Dilma Rousseff dorme em cima do palanque e não quer que ninguém fale da sua postura. O governo do PT não fala a verdade, os números do Governo não batem com o pibinho. Dilma quer a falência dos portos para implantar uma nova companhia chinesa, diminuir os custos e danificar a vida dos antigos portuários. Dilma quer acabar com a fome por decreto e assim evitando a criação de empregos para os menos esclarecidos e dando um adeus de mão fechada para os nordestinos. A violência triplicou nos estados onde Dilma queria que diminuísse a criminalidade, como Pernambuco, Alagoas, Bahia e Pará tendo como resultado cadeias lotadas de jovens pretos e pobres de 15 a 25 anos. Vocês acreditam que Simão Jatene aplicou alguma coisa, ou deixou o para a política? Governo que investe trinta bilhões para ampliar oferta de água para os nordestinos, mas quando os nordestinos vão ter essa ampliação, esse governo ou é louco ou está com o parafuso central solto. JD com trinta bilhões tornaria muitos rios e igarapés potáveis e farei jorrar as riquezas para esse povo sofredor viver de barriga cheia, contrariando esses canalhas. O que é verdade eu, JD, digo: o maior projeto desse governo que deu certo por enquanto foi a corrupção no apoio aos banqueiros sanguessugas e o casamento gay, operadora de cartões e celular, isso é verdade. Dilma vai à Venezuela não só ver corpo, mas tentar limpar a sujeira da sociedade Petrobras e a PDVSA, a Refinaria de Pernambuco e o Chávez não cai na armadilha. Será que o PT, a coligação, tem armação? Eles não querem pagar os prejuízos, estão colocando uns canalhas para vigiar JD. Tenho até foto dos canalhas. Tá bom ou querem mais? Dilma aconselhou Paulo Maluf a não viajar para os Estados Unidos, e disse: eu, Dilma, quero você ano que vem e não com a Interpol. Dilma falou no Nordeste que ela tem o poder de fazer o diabo. Se ela pode fazer o diabo é porque o inferno dela já está pronto. O que a Dilma falou eu não duvido: fazer santos e diabo são com esse grupo do mal em que muitos católicos votam. O poderoso Deus de Abraão e Moisés está reunindo a sua igreja.” JOÃO DE DEUS FERREIRA, Cuiabá/MT [email protected] STJ mantém afastamento de Bosaipo “Reconduz esse senhor, ou seria purificado, para o cargo. Afinal, depois de tanta falcatrua ele já se arrependeu, enriqueceu, ‘abraçou Jesus com força’, colocou uma bíblia debaixo do braço, está por aí pregando e orando o tempo todo e vai direto para o céu.” APOLINARIO USKNOV, comerciante, Primavera do Leste/MT [email protected] Repórter conta que quase foi atingido “Voz da razão a opinião do nobre jornalista da qual compartilho a indignação frente à repressão policial truculenta sobre os estudantes. O direito a manifestação é garantido pela Constituição federal do país, portanto os estudantes estão corretos e devem protestar livremente. Quanto à ação policial, deve ser apurada e haver punição aos responsáveis, pois a sociedade não deve aceitar tal truculência.” ANTONIO CLARET, médico, Cuiabá/MT [email protected] Alunos da UFMT vão resistir ao despejo “É simples: resgatem a ligação, lá está gravado quem chamou. Agora arrumaram uma bela encrenca com a OAB. Querendo ou não, o nome da UFMT está no meio da confusão e diálogo aberto, etc. Não é bem a cara da atual administração.” BENEDITA SILVA, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL