NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Sábado, 19 de Abril de 2008, 15h:55

LEITOR

Pivetta atuará como voluntário do governo

“Já temos fumaça demais no Estado. As idéias e experiência do deputado Otaviano Piveta são públicas e assim devem ser institucionalizadas: políticas públicas. Fora disso, remeto ao ditado popular, antecipando agosto: ‘Onde há fumaça, há fogo’.” TADEU SILVA, historiador, Cuiabá/MT tadeu-silva@ pop.com.br Produto de MT na lista “Deve-se ter cuidado na interpretação das infrações, porque as empresas podem estar sendo punidas indevidamente, vez que, a exemplo da Anhambi, as amostras para a inspeção são enviadas através de caixas de isopor, as quais não garantem a conservação adequada da amostra até o laboratório, localizado em Campinas/SP. Talvez seja prudente fazer uma entrevista com o fabricante das caixas de isopor para confirmar qual a capacidade, em relação ao tempo, de manter o produto congelado no mesmo estado em que é lacrado na empresa, já que tem casos que demoram, em média, de três a cinco dias para chegar ao destino. Esta informação é importante, tanto para que não se cometa injustiça, como para esclarecer o leitor e chamar a atenção das autoridades a fim de indicarem laboratórios mais próximos das indústrias. Pela atenção, agradeço.” AIRTON CELLA, advogado, Cuiabá/MT [email protected] Quatro podem ter morrido com a doença “Gostaria de informar a respeito da reportagem do dia 12 de abril de 2008, nos últimos dias nos municípios de Guarantã do Norte e Colíder, foram a óbito quatro pessoas com hantavirose, e há outras pessoas com sintomas; a evolução da doença em Mato Grosso está em crescimento, razão pela qual gostaria de saber se o estado está equipado e treinado para combater a doença.” HENRIQUE SOAVE WAIANDT, estudante, Cuiabá/MT [email protected] Flagrantes da política real “Gostaria de deixar minhas congratulações ao sr. Antônio de Souza por seus artigos cada dia melhores. É muito bom saber que há uma pessoa disposta a gritar em defesa do que é certo, com visão apurada para detectar e interpretar fatos importantes da política e nos brindar com comentários maravilhosos. Parabéns! Continue assim!” FERNANDO CAPILÉ, Cuiabá/MT [email protected] *** “Suspeito que a grande maioria dos sexagenários, como eu, e, até, pela casa dos quarenta, pensariam, com respeito a esses ‘cassados’ e esse famigerado Fundo: Ah, saudades do Castelo Branco!” JOÃO GALDINO DE MEDEIROS, economista, Cuiabá/MT [email protected] Cuiabá terá condomínio estilo ‘cidade’ para 80 mil “Agora, sim, ótima mudança. Ficou muito melhor que a proposta anterior, sobre a qual escrevi aqui no Diário de Cuiabá (A velha ‘nova Cuiabá’). População mais próxima das oportunidades de trabalho, dentro do perímetro urbano e reforçando as estruturas urbanas existentes. Melhor para todos!” JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS, arquiteto e urbanista, Cuiabá/MT [email protected] Mais um ano sem relógios “Conheci Cuiabá pela primeira vez em 1994. De lá pra cá estive por aí outras vezes e realmente não me lembro de ter visto os relógios da Matriz funcionando. Não há dúvida de que em termos de representação postal da cidade eles exercem uma grande influência, mesmo a despeito de não estarem funcionando. Seria muito alentador, não apenas para o cidadão cuiabano, bem como aos que por aí estiverem transitando, poder compartilhar do funcionamento dessas máquinas que, a meu ver, são verdadeiras obras de engenharia (isto se levarmos em conta que são duas torres, sendo cada uma com vários mostradores). Discordo que este seja um problema apenas da administração da Igreja. Deveriam assumir tal ônus não apenas as administrações municipal/estadual, mas, entendo, todo o povo cuiabano, bem como demais entidades, como este veículo de comunicação, por exemplo. É uma questão de consciência social e coletiva, e até de cidadania, pois todos deveriam somar esforços a fim de solucionar tal problema. Nesse sentido, aliás, espero que haja conscientização. Fica uma sugestão a este meio de comunicação: por que não iniciar uma campanha pelos relógios do campanário. Taí um bom tema. Fique com Deus povo cuiabano. E vamos pensar em tal hipótese um pouco. Um grande abraço deste amazonense que também ama esta terra.” ADALBERTO CAVALCANTE Jr., economista, Manaus/AM [email protected] Cuiabá recebe exposição de Oscar Niemayer “Visitar obras de Oscar Niemayer é uma honra pra todos nós. Oscar Niemayer não morrerá jamais! Seu espectro refletirá sobre mentes de arquitetos de todo o mundo! Brasília espelhará sua eternidade! BENEDITO RUFINO DA SILVA, Professor, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL