ARTIGO
Quarta-feira, 31 de Março de 2010, 22h:01
A
A
SONIA FIORI
O governador de Mato Grosso
Eu tinha um outro assunto para tratar aqui, hoje, mas pela importância do momento, acho que toda minha atenção deve ser voltada a um cidadão de bem, o ex-governador Blairo Maggi (PR). Após sete anos e três meses de governo, Maggi deixou a marca da seriedade imprimida em suas ações à frente do Estado. Aos poucos e com muitos atropelos pela inexperiência no trato com a política, ele conseguiu alicerçar um governo pautado na evolução da gestão pública. Maggi se esforçou para lidar com a intempérie de muitos insatisfeitos com sua forma às vezes dura, mas necessária, de lidar com as questões do Estado. Ele fez uma gestão pautada na experiência que possui na iniciativa privada e conseguiu minar gastos reduzir custos e reverter o fluxo de caixa para o pagamento da dívida de Mato Grosso. Só no segundo mandato arriscou financiamento, com consentimento da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e mesmo assim para investimentos em maquinários revertidos para os 141 municípios. Sob a gestão da então-primeira dama, ex-secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, o Estado ampliou ações sociais e de geração de emprego e renda. Além da garantia do pagamento em dia, Maggi consolidou o recebimento no último dia útil do mês. O servidor público com certeza agradece... É claro que nem tudo foi a contento. Áreas como a da saúde pública e principalmente segurança pública continuam deixando muito a desejar - mas o problema não é particularidade de Mato Grosso e ações como a da CPI da Saúde, da Assembléia Legislativa, começa a dar uma esperança para o caótico cenário vivido na Capital e em Várzea Grande. Enfim, queria aqui aproveitar o espaço para agradecer o governador Blairo Maggi por ser exatamente do jeito que ele é. Certo dia, numa dessas coberturas corriqueiras da imprensa, Maggi e eu nos desentendemos... Fiz uma matéria que o irritou e isso gerou uma discussão entre nós... Pois bem, passados uns 15 dias num novo encontro, ele teve a grandeza de pedir desculpas. Governador Blairo Maggi, eu é que peço desculpas... E agradeço o senhor por ter gerido Mato Grosso com responsabilidade. Muito obrigada Blairo Maggi, de coração. SONIA FIORI é repórter