NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Sexta-feira, 07 de Março de 2014, 20h:38

LEITOR

Movimento a favor de José Fragelli

“Sou favorável que permaneça o nome ‘Governador José Fragelli’, como fora estabelecido na década de 1970”. GILMAR MALDONADO ROMAN, contador, Cuiabá/MT [email protected] *** “Não sou favorável. O Pedrossian fez o Morenão e o dinheiro que sobrou deu apenas para cavar um buraco e fazer o Verdão. E ainda homenagearam gente de lá. O nome Fragelli deve ser enterrado junto com o nome Verdão... Sou de Campo Grande, mas resido aqui há 30 anos. Sinto-me da terra”! JOSE MARIO LUCIANO DA SILVA, professor, Cuiabá/MT [email protected] *** “Incompreensível a atitude de mudar o nome do estádio. Somente pessoas que não conhecem a história de MT e que não são daqui para pensar em tal atitude”. WILSON COSTA, cirurgião dentista, Cuiabá/MT [email protected] Galindo não descarta candidatura “Só essa notícia dá um exemplo claro de como a política é um lixo. Como uma pessoa dessas pode almejar um cargo político, e o que é pior, conseguir”. MOISES MELO, engenheiro, Cuiabá/MT [email protected] Buracos “Os buracos estão em toda cidade e o secretário de Obras não faz nada, quer pôr culpa na chuva. Fica vermelha, cara sem vergonha! Incompetência não se casa com chuva”. DIOCLIDES DA COSTA MACEDO NETO, geógrafo, Cuiabá/MT [email protected] O Universo em desencanto cuiabano “Sou estudante da Cultura Racional. A ela, meu eterno obrigado. Por ter conhecido uma obra gigantesca e com toda simplicidade veio nos dizer que não somos daqui, e que a nossa volta é uma imposição natural da natureza simples assim. Ao estudante João Andrade e ao Juarez, meu ponto de referencia aqui na matéria, meu muito obrigado”. ROQUELINA ARAUJO, dona de casa, Feira de Santana/BA ro-araujo2live.com Maggi viaja com ex-presidente Lula “O que estarão dizendo a respeito dessa viagem a Cuba os ruralistas colegas do senador e os reacionários de direita, que tanto odeiam o regime cubano?” LUIZ EDUARDO ARRUDA, bancário, Cuiabá/MT [email protected] Estado não é transparente nas questões ambientais “O agronegócio está acabando com o potencial turístico do Estado. O ecoturismo em MT tinha o potencial para ser o melhor do Brasil e um dos melhores do mundo. Porém, esse potencial está sendo devastado para dar lugar a lavouras de soja e algodão. Tem que criar novos parques nacionais e estaduais em MT”. ANDRÉ BONNA, músico, Cuiabá/MT [email protected] Quem defenderá a Ferronorte? “Difícil é acreditar que esses mesmos políticos têm usado os votos de Cuiabá para executar esse golpe. Este ano tem eleição e candidato alternativo... Acordem”! ARCILIO BARROS, Cuiabá/MT [email protected] Vexame na Copa “Infelizmente, a falta de responsabilidade dos 'responsáveis' pela reurbanização de Cuiabá vai fazer com que a cidade dê o maior vexame internacionalmente. Pelo visto, só ficará pronto mesmo o estádio. Assim como todos os viadutos, a urbanização das avenidas com calçadas, meio-fio e arborização vai ficar no mesmo. Ruas esburacadas, sem iluminação. Sobre o VLT, pode observar que não existe ainda nem um metro de trilho feito. É só ir pela Av. da FEB até aeroporto e observar que nada fizeram. Creio que se não tomarem atitudes enérgicas, o VLT não ficar pronto dentro de 10 anos. Eu culpo a imprensa e mídia locais, que se acovardam em não cobrar das autoridades, pois os mesmos caem no comodismo. Se houver cobrança, eles acordam. Pelo visto, Cuiabá continuará do mesmo jeito em toda a sua estrutura”. DOUGLAS RAFAEL, do Comércio, Cuiabá/MT [email protected] Drenagem acaba com asfalto novo “Venham ver o bairro Santa Amália: a CAB - tapa-buracos recapeou em cima de um vazamento. É o cúmulo! A PMC está cobrando IPTU e este e outros bairros só ouvem falar de política. Aqui tem até rua fechada com muro de alvenaria. Ninguém toma providencias, só há abandono”. EDSON CASSIMIRO, aposentado, Cuiabá/MT [email protected] Secopa recebe suplementação de R$ 56 mi “Isso é um absurdo esse cidadão querer fazer política com dinheiro público enquanto o povo esta aí, à beira da loucura por falta de segurança, saúde. As eleições estão aí, não se iludam com copa, disso não vai ficar nada além de dividas e buracos”. MARIO TADEU PINTO DE SOUZA, Cuiabá/MT [email protected]. br Câmera mostra de onde saíram os disparos “Estava despreparado esse policial. De que vale academia para eles treinarem e aprenderem a lidar com criminosos? Na rua ao passarem pelas pessoas muitos, não todos, passam pela gente com um ar de superioridade transmitindo medo dele para a gente”. SEBASTIÃO DOS ANJOS, estudante, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL