Parabéns, Mauro Mendes: estrutura governamental deve ser enxuta, eficiente e focada. Uma medida não muito popular, mas que demonstra respeito com o dinheiro do contribuinte. LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, administrador, Cuiabá/MT
[email protected] *** As secretarias são só um primeiro passo, são apenas loteamento de cargos para os aliados e para acordos entre os poderosos, os empresários e seus representantes, porém economia se faz cortando fundo na própria carne. Por exemplo, parar de gastar com esses vereadores inúteis e esbanjadores já seria uma economia e tanta, sem contar diminuir e extinguir as gratificações politiqueiras dos contracheques dos apaniguados e puxa-sacos. O município nada produz e apenas gasta o arrecadado dos contribuintes sem devolver em serviços de qualidade, que são relevantes de verdade e não os prestados por essas pseudo-secretarias. FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] Oposição: Dilma conhecia esquema de corrupção É muito conveniente Aloysio Nunes, do PSDB, acusar Dilma de saber do esquema na Petrobras, mas quando um repórter perguntou se ele sabia da roubalheira do PSDB nos trens de São Paulo ele mandou o sujeito para a PQP. O que é fato é que, graças à Lei sancionada este ano pela presidente Dilma, desta vez também os corruptores estão sendo punidos, não mais os corruptos apenas, como ocorria até então. Além de exigir dos corruptos a devolução dos recursos desviados, os corruptores estarão doravante impedidos de operar com o Estado. Dessa forma, a corrupção estará ferida de morte. Felizmente para o Brasil! LUIZ EDUARDO ARRUDA, bancário, Cuiabá/MT
[email protected] Tempos agitados Excelente o artigo do professor Roberto Boaventura. Pena que o espaço disponível no Diário não lhe permite ampliar a análise. Realmente, para um partido e dirigentes que tinham como "mote" a ética na política ou para quem chegou a pegar em armas e pertenceu a grupos que defendiam a luta armada para a derrubada dos governos militares/ditadura, ou para quem promovia greves monumentais em defesa dos trabalhadores do ABC, ver o governo do PT chafurdado na corrupção é muito triste. Pior que essa roubalheira vem desde o início do governo Lula. Com toda certeza, corruptos são seres amorais, sem princípios éticos, e jamais vão se arrepender da roubalheira que estão fazendo. Por outro lado, as penas aos corruptos, principalmente para os que integram o mundo político, no Brasil, são extremamente brandas. Vejam o caso dos condenados no Mensalão, do núcleo político: todos já estão em prisão domiciliar, que é um eufemismo para liberdade total, diferente do Marcos Valério, de seus sócios e da ex-diretora do Banco Rural que estão ainda em regime fechado e vão ficar em cana por até 30 anos. Este é o Brasil, este é o governo que fala em combater a corrupção e dificulta as investigações por parte das CPIs para investigar a roubalheira na Petrobras! Parabéns, prof. Roberto, oxalá o povo acorde para a realidade pós-eleitoral que está pior do que a de anos passados! JUACY DA SILVA, professor, Cuiabá/MT
[email protected] Promotor afirma que Walace sabia No início do seu mandato o atual prefeito de VG foi preso em Brasília por porte ilegal de armas. Agora, o envolvimento em corrupção. É assim que eles ajudam a população solapando os cofres públicos, levando dinheiro da saúde, da educação, etc... Políticos honestos estão em extinção. Tamo ferrados"! ISAQUE C. VASCO, designer de interior, Cuiabá/MT
[email protected] Trânsito na saída de trincheirona fica complicado Quem trafega pela av. do CPA não pode, virando à direita, tomar o minhocão da Jurumirim, tendo que entrar pela marginal, que tem trânsito mais difícil. Deveriam liberar a entrada direta da Av. Rubens com a entrada dessa trincheira. Ficaria bem melhor ali! JOÃO CONCHO, Cuiabá/MT
[email protected] *** Só trincheira mesmo. Se fosse um túnel, não seria ruim assim! JAILSON ALEIXO, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] Taques quer parceria com Dilma em MT Caro governador Taques, a Dilma nunca fez nada por Mato Grosso. Esperamos, sim, que o sr. faça duras cobranças ao governo federal, que tem obrigação de retribuir com um dos estados que mais contribuem para o Superávit da Balança Comercial. Mas devemos ser críticos com esse governo corrupto que se instalou em Brasília. E o mínimo que um cidadão decente deve fazer: indignar-se. RUBENS SILVA, administrador, Cuiabá/MT
[email protected] Prefeito rebate promotor e reafirma sua inocência Prefeito Walace, venha fazer uma visita ao prefeito de Cuiabá e colha algumas medidas inteligentes da capital. Só assim V. Grande vai evoluir. Os tempos mudaram, senhores. CARLOS BALLA, aposentado, Cuiabá/MT
[email protected] Para trabalhador, falta de ônibus desmotiva Uma saída para os empregadores de grande porte ou médio seria ofertar condução da empresa, para o retorno após as 22 horas para o trabalhador. JORGE GALCERAN, Cuiabá/MT
[email protected] Duplicação está em ritmo bem lento Isso é golpe eleitoral. O governo passado fez assim também, a estrada de Santo Antonio da mesma forma. Tudo mala, pilantra, bandidos, corruptos! JULIO G. PRATES, Cuiabá/MT