NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

ARTIGO
Terça-feira, 30 de Outubro de 2012, 20h:54

LEITOR

Mauro Mendes é o novo prefeito de Cuiabá

“Venceu em Cuiabá o candidato que ficou quieto, apanhou consciente e não pediu arrego para os mandatários do partido virem contar lorotas para os cuiabanos. Alea jacta est Cuiabá!” FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, funcionário público, Cuiabá/MT [email protected] *** “Já sarou a mulher de Mauro Mendes. Como a medicina evoluiu, né Antero? Ontem era só lagrima de dor e hoje é só sorriso.” MAURO SILVESTRE SILVA, Cuiabá/MT *** “Essa mulher que está atrás do Mauro aí não é a esposa dele que estava no leito de um hospital um dia antes das eleições?” CARLOS CESAR SAMPAIO, Cuiabá/MT *** “Parabéns ao povo de Cuiabá. O voto foi usado para mostrar a indignação da população. Sem saúde e segurança pública, a cidade mais parece superfície lunar com escavações impedindo a movimentação das pessoas, demonstrando que planejamento não existe no dicionario dos governantes. O novo prefeito, por sua formação, saberá resolver com alguma facilidade esses problemas; a população delegou a ele, sábiamente, por confiar na sua capacidade administrativa, já que os atuais ocupantes, municipal, estadual ou federal, não apresentam vocação para governar. Parabéns aos eleitos, a população saberá reconher o trabalho honesto, sem os vícios que o poder que emana do povo apresenta.” ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT [email protected] *** “Penso que o senador Blairo e o senador Pedro Taques e outros deram um banho, em nível federal e estadual.” JOAQUIM SILVA, Cuiabá/MT [email protected] *** “Essa foi pra enterrar de vez a ‘fome’ das cobras que queriam sugar o restinho de moral que tem nosso querido MT. Essa nulidade, analfabeto e ícone da incompetência que tava se criando aqui em MT, o tal de Lúdio Cabral, tem que saber que nosso povo mato-grossense não é tão idiota como ele pensava...” JULIO CESAR BALESTRIN, engº agrônomo, Cuiabá/MT [email protected] *** “Engraçado, a mulher do Mauro não estava doente? Depois de usar a doença para prejudicar o candidato adversário ela apareceu boazinha, no Centro de Eventos, comemorando a vitória do empresário. Que campanha suja!” LUIZ EDUARDO ARRUDA, bancário, Cuiabá/MT [email protected] ‘Saí fortalecido da eleição’, diz Eder Moraes “É um cara-de-pau mesmo esse Eder, articulador de todas as artimanhas contra Mauro. Se a justiça for a fundo, vai é dar a ele uns 8 anos de inegibilidade. Pode chorar à vontade, mas governo do Estado pode esquecer. Você não ganha nem pra vereador, caso se candidate!” MANOEL SANTOS, Cuiabá/MT [email protected] Cuiabá registra 300 assassinatos “Política de segurança, lamentavelmente, a responsabilidade de grande parte dessa estatística cabe aos responsáveis pelos tais direitos humanos. Não estamos falando dos direitos dos cidadãos, aqueles que trabalham e mantêm este Estado com o recolhimento de até cinco salários por ano a título de tributos. Estamos afirmando que se o Estado não trabalha no sentido de recolher marginais, ou quando recolhe em seguida solta por conta de decisões do comando político do Estado, por razões com as quais o cidadão jamais concordará. Ora, o processo não está completo, ora a fuga programada que não é possível compreender, ora fianças pagas com dinheiro roubado das vítimas, ora a falta de esforço para deter o criminoso... Enfim, parece que a Justiça está sendo feita em grande parte dos casos; quando um cidadão ou sua família é a vitima, a sociedade sofre perda cruel, inaceitável; só o voto certo pode corrigir essa distorções.” ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT [email protected] Autorizado outro empréstimo a MT “Enquanto os gestores se vangloriam e comemoram a obtenção de novos empréstimos e aumento do endividamento do Estado, me causa preocupação. Endividamento é necessário para projetos de grande monta que trarão aumento de produtividade e crescimento. Ocorre que se o montante for aplicado em projetos ruins, a situação acaba se complicando e atravancando as contas públicas. Outro risco é da elevação do endividamento a patamares perigosos. Um exemplo dessa situação é o que está ocorrendo com alguns países da Europa que após a criação do euro de um dia para outro tiveram acesso a crédito farto e com juros menores. Governantes da Grécia, Espanha e Portugal fizeram a festa: obras, aumento de funcionalismo público e aumento salarial eram o foco do momento. Passados alguns anos de fartura, baixo índice de desemprego e bom crescimento econômico, chegou a hora de pagar a conta. Muitos investimentos não trouxeram crescimento e o nível de endividamento ficou em patamares altos e... crescente. Como resultado, os credores começaram a questionar a capacidade de pagamento e os países começaram a ter dificuldade para fazer a rolagem das dívidas e obter novos empréstimos. O resultado de tudo isso é uma crise global que estamos vivenciando, sendo que nos países causadores o índice de desemprego está absurdamente alto e a economia, minguando. O enorme passivo será pago com muitos esforços e prejudicará os cidadãos por algumas décadas. O que governantes têm orgulho e comemoram pode estar levando Mato Grosso para longos períodos de penúria.” LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, administrador, Cuiabá/MT [email protected] MT Saúde: sem luz no fim do túnel “O Estado é, sabidamente, incompetente e corrupto e como pode querer administrar um negócio que nem é da sua competência? Já sendo, não faz direito. O Estado não tem que subsidiar plano nenhum para os servidores, tem é que dar condições ao SUS para que todos sejam atendidos dignamente. É fácil fazer a conta: pega o valor da mensalidade se fosse pago pelas Unimedes da vida e compara com o valor pago pelo MT Saúde. A diferença é grande, e quem cobre essa diferença? Somos todos nós que pagamos impostos e não temos nada a ver com isso. Aí coloca esse dinheiro todo nas mãos de bandidos e dá no que dá. Já temos exemplos no passado do famigerado Ipemat: era a mesma roubalheira. O Estado tem que se ater às suas obrigações e não deve ficar subsidiando planos de saúde onde, na realidade, no final das contas, é toda a sociedade quem paga.” MOISES C. DE MELO, engenheiro, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL