NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

ARTIGO
Quarta-feira, 16 de Março de 2011, 21h:12

LEITOR

Mãos à obra, senador!

“O que o senador Blairo Maggi diz sobre a lentidão nos trabalhos do Senado se estende também à Câmara Federal. Não é novidade nenhuma para o pobre cidadão-eleitor-contribuinte que banca toda essa lentidão dos parlamentares com altíssimos salários, a declaração feita pelo senador. Na verdade o Congresso Nacional é preguiçoso, inoperante e moroso tal qual a justiça brasileira! Um paradigma estrutural que envergonha há séculos o parlamento brasileiro! O jornalista Kleber Lima tem toda razão quando contemporiza sobre as atitudes do ex-governador e agora senador Blairo Maggi. O "todo-poderoso" Rei da Soja(?) quando elegeu seu sucessor Silval Barbosa e a grande maioria dos seus aliados políticos não ficou nem para a posse dos mesmos e foi descansar em praias catarinenses. Certamente já enojado da cara desses seus parceiros “devagar quase parando” e que com seu alto cacife contribuiu sobremaneira para elegê-los com facilidade. Quando o jornalista Kleber Lima voltar ao assunto não poderá esquecer de pontuar que no ano passado o senador Blairo Maggi declarou que sua digníssima esposa Terezinha Maggi não seria candidata à prefeita de Cuiabá nas eleições 2012. Será?... Ah, e ainda é bom lembrar o que todos os contribuintes cuiabanos também estão cansados de saber, a administração pública (o Executivo) é lenta e caminha a passos de tartaruga por aqui!” JOSÉ CEZÁRIO M.ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT O poeta Sodré “Ainda que de forma tardia, cumprimento o articulista pelo artigo/homenagem ao Sodré, retirado da cena da vida muito cedo, para nosso desalento. Seu artigo, Kleber, está absolutamente consistente; vai além de uma amizade/aproximação com o poeta em si. Trata-se de uma amizade/aproximação com a própria poesia do poeta, um dos melhores deste Estado. Parabéns”. ROBERTO BOAVENTURA DA SILVA SÁ, professor de Literatura, Cuiabá/MT [email protected] Murilo espera novo recurso para reaver cargo “A única certeza é que não existe santo neste triste episódio por que passa Várzea Grande. Mas não precisa ser advogado ou juiz para saber que a Câmara agiu de maneira arbitrária, e que se a justiça fosse realmente séria e eficiente e os processos contra políticos não terminassem em pizza, ninguém precisaria atropelar as investigações. O que a Câmara Municipal de Várzea Grande fez é golpe sim, embora Murilo e seu irmão mereçam cadeia, mas depois de terem direito a sua ampla defesa, ou não é isso que diz a lei?? Madureira ‘papa defunto’, que também merece o mesmo destino dos Domingos, deu um golpe para juntamente com os demais vereadores se apossarem da prefeitura. Saiu o sujo e entra o mal lavado. Coitada da Várzea Grande !!!! JANUÁRIO FREIRE, Funcionário Público, Cuiabá/MT Email [email protected] Nove vítimas fatais em 5 dias nas estradas de MT “O carnaval, que as autoridades tanto incentivam e patrocinam, é a grande safra dos donos de funerária!” ENIVALDO CAMPOS, Cuiabá/MT MT é o 5º do país em servidores punidos “Que estatística ruim, hein!!! Isso demonstra o monte de lama que se tornou as instituições publicas em nosso estado. Somos uma sociedade podre.” KLEBER DOS SANTOS RODRIGUES, comerciante, Cuiabá/MT [email protected] Cuiabá e Várzea Grande “Tem pior que Várzea Grande? A resposta é: sim!! Recentemente tomei posse em uma escola de Cuiabá (com nome lindo de pedra preciosa), trabalhei por duas semanas e pedi exoneração. Nem a pior escola de Várzea Grande é comparável ao porão embolorado, fedorento e com teto apodrecido (chove mais dentro do que fora) a que as crianças estão expostas. Políticos que ‘adoram’ nossas crianças e Ministério Público, fiel guardião de nossa juventude, onde estão? Digo aqui que não foi falta de experiência ou inaptidão ao cargo. Sou professora há 24 anos, sendo parte nas redes públicas do Estado de São Paulo (na favela mesmo), em Alto Taquari, Nobres, Várzea Grande e Cuiabá e jamais vi nada parecido. Triste a situação, afinal Políticos que ‘adoram’ nossas crianças e Ministério Público, fiel guardião de nossa juventude, onde estão?” ELIANA NUNES J OHARA, Professora, Várzea Grande /MT [email protected] Mário é ‘gestor’ carnavalesco há 24 anos “Realmente, lembro muito bem nas décadas de 1984 ou 85 o atual Mário César disputou e perdeu o concurso para um dos mais animados foliões de Cuiabá e da Baixada Cuiabana, o hoje meu colega e grande advogado Benedito Rubens que animou e sacudiu a Avenida Mato Grosso, saudades dos tempos bons que não voltam jamais.” MARIA JOSÉ DA SILVA, Advogada, Cuiabá/MT [email protected] O sujo pelo mal lavado “Mário Marques de Almeida disse tudo em seu texto. Portanto, não é preciso acrescentar mais nada.” JOSÉ CEZÁRIO M.ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT Arquiteto tenta há 1 ano validar diploma “Acho que as instituições Brasileiras (principalmente as federais) devem observar os acordos internacionais firmados com Portugal, também vejo que estão meio perdidos, parece haver uma morosidade por parte da UFMT principalmente por não ter muitos casos parecidos, o que dificulta a análise do caso como carga horária etc. A morosidade não é uma novidade, fiz uma pós-graduação na UFMT e o prazo que deram para emissão do certificado foi de seis meses. Aconselho verificar a autenticação dos documentos exigidos e se não conseguir regularizar nas vias comuns deve entrar com ação na Justiça. Devemos fazer valer nossos direitos”. MARCELO AUGUSTO, Engenheiro, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL