NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Segunda-feira, 11 de Agosto de 2014, 21h:50

LEITOR

Maggi volta e reitera distanciamento

“Parabéns Senador Blairo Maggi! O Brasil necessita de leis que incentivem ao índio produzir e tornar sua sobrevivência sustentável através do trabalho, através da produção de produtos agropecuário e hortifrutigranjeiros. Basta verificar o modo vivendis de índios norte-americanos que são produtores e vivem uma vida normal entre os brancos”. BENEDITO RUFINO DA SILVA, Cuiabá/MT [email protected] Falência do ensino “Acredito fielmente que a contribuição histórica de Gabriel Novis, pela vida pública que exerceu no período da luta pela anistia ampla geral e irrestrita o credencia”. JOSÉ CARLOS BAZAN, ambientalista, Cuiabá/MT [email protected] *** “É com tristeza e decepção que o Departamento de História da UFMT, não tem pesquisa histórica do período da ditadura militar na influência da UFMT. 1. A UFMT foi criada pelo regime Militar, na gestão do Ministro de Educação, Coronel Jarbas Passarinho. 2. Estava em vigor a lei 477, que proibia estudantes de manifestarem. 3. Nesse período foi criado o Centro Acadêmico de Estudante da UFMT, que fazia reunião clandestina contra o regime militar. 4. Em 1978, o governo militar, general Geisel abre uma mini-abertura política no Brasil, e surge na UFMT, um Movimento que promoveu um evento com palestrantes que lutava contra o regime militar:1.Sociológo, Fernando Henrique Cardoso. 2. Dom Pedro Casaldáliga. 3. Ulisses Guimarães. 4. Jurista Paulo Brossard. 5. poeta Silva Freire. Durante o regime militar na gestão-fundador da UFMT, Gabriel Novis Neves instala a Uni-Selva Amazônica. Espero ter contribuído com alguns fatos históricos, durante esse período do regime militar na UFMT”. HÉLIO AUGUSTO GOMES, Cuiabá/MT [email protected] E o Centro Histórico passou em branco “Museus funcionando em horário comercial durante a Copa? Isso significa que aos sábados, domingos, feriados e dias de jogos os turistas não poderão visitar nem esses 'arremedos' de museus que o município e Estado dizem estar em plenas condições de visitação? Se o prefeito e o governador não se envergonham dessa situação, tenho certeza que os cuiabanos, sim. Mas a gente entende: quando estes senhores querem desfrutar de arte, cultura e entretenimento de qualidade, podem escolher qualquer lugar do mundo para aproveitar o dinheirinho que ganham aqui... E nós, bestas, ficamos a admirar esta cidade esburacada, verdadeiras obras de arte concebidas pelo engenho e pericia da Rede Cemat, CAB, Secretaria de Obras e Planejamento Urbano da nossa querida Cuiabá. Vermes...” PILAR GARCIA, Empresária, Cuiabá/MT [email protected] Norte é o único caminho para MT “Pois é, somente depois de 12 anos de desmandos político-administrativos é que o governo do PT - que remete ao Mensalão - percebeu na necessidade de logística para nosso Estado e, coincidentemente, em pleno período eleitoral. Existe uma ‘besta’ aí - com perdão ao quadrúpede, pela comparação ofensiva -: Quem ‘dᒠou quem acredita em ‘visão e empenho administrativo’. Mais um agravo à inteligência mediana do brasileiro. As acima, já os repeliram de tempos”. JOÃO GALDINO DE MEDEIROS, Economista, Cuiabá/MT [email protected] Riva aguarda aprovação “Acredito que essa candidatura tem como finalidade apenas emplacar candidata laranja na AL. Não acredito que Mato Grosso receberá certificado internacional de lugar onde o crime compensa”. MAURO MARQUES, Cuiabá/MT *** “A candidatura do Riva pode rasgar a lei da ficha limpa, porque não existe ficha suja no país”. JOSE ARI LIMA, serv. Publico, Colider/MT [email protected] Ela deixou um legado inestimável ANNA DIRCE NEGRO VIEIRA (1920-2014) – ACRÓSTICO: Amplitude cristã. Norte da vida cidadã. Notabilidade fraternal. Amiga prestativa e atuante. Diamante polido e lapidado. Ilha em arquipélago familiar. Regato da fé milenar. Companheira de todas as horas. Elevada sabedoria: Dama das senhoras. Notável liderança comunitária. Exaltada atuação solidária. Grandeza humanitária. Roseiral em flor. Obreira do Bom Pastor. Virtude em esplendor. Irmã em Cristo Redentor. Emanação do verdadeiro Amor. Iluminação em irradiante manancial. Reserva moral. Augusta alma imortal: Dona Anita em morada celestial. Ide em Paz!” AIRTON REIS, Professor, Cuiabá/MT [email protected] Delegacias de MT estão sucateadas “Se fosse apenas nas delegacias daríamos um jeito, porém sobre o efetivo, eu vejo que se a polícia civil deixassem de fazer coisas que não fazem parte de suas funções amenizariam isso, ex: porque grupo fardados se o papel é de investigar, porque pilotam helicópteros se o papel é de investigar, porque trabalham em outros órgãos se o papel é de investigar. Pensem nisso”. MARCELO RAMOS, Cuiabá/MT Desapropriação é entrave “As vezes a população fica em dúvida. Será que o atraso não interessante para a manutenção da Secopa. E aí o problema é da população. Se realmente for isso que estiver ocorrendo, onde está o espírito de coletivismo?” JOSE R. SANTOS, Cuiabá/MT Eu vivo Geografia diariamente... “A ciência geográfica em todas as suas nuances, são apaixonantes. Valeu colega Antônio Padilha Carvalho pelo excelente texto sobre Roberto Lobato, um dos maiores Geógrafos do Brasil”. LEONARDO ALVES, professor, Curitiba/Pr [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL