NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Segunda-feira, 01 de Junho de 2009, 20h:34

LEITOR

Maggi releva e quer Jayme como aliado

“Jayme está igual bola de ping-pong: para lá e para cá, ao sabor das circunstâncias! Não sabe se vira oposição e compõe com o PSDB ou se fica com o governo do estado. Como é que as pessoas vão poder crer no que diz uma pessoa dessas na hora do ‘vamos ver’? Já está cansando ler na imprensa que Jayme brigou com Blairo, que Jayme está compondo com Wilson, que Jayme voltou aos braços do Blairo... Resolva de uma vez por todas, ô meu e saia de cima do muro!” NATAL SANTANA, historiador, Cuiabá/MT [email protected] ALL retoma obra em junho “Veio com atraso, mas é uma decisão que expressa o quão importante é a organização da sociedade para cobrar o relapso dos políticos. A lentidão política e o silêncio da sociedade atrasam o progresso. Parabéns aos que lutam por esse projeto que, sem dúvida, transformará Mato Grosso.” MARCOS LEÃO, estudante, Cuiabá/MT [email protected] Mato Grosso anuncia pacote para melhorar arrecadação “O Estado de Mato Grosso é muito voraz na arrecadação, mas é lento nas obras públicas. O Governador bem que poderia tentar mudar isso ao invés de só arrecadar. Maggi foi eleito porque seria ágil, só não explicaram que só seria eficiente em arrecadar.” GILBERTO ROSETO, advogado, Lucas/MT [email protected] Cadê a XVI Festa do Pantanal? “O Governo de Mato Grosso nunca divulgou a maior riqueza em termos de turismo que temos, que é o Pantanal, não existe outro lugar no mundo com tanta facilidade de observar a vida selvagem como aqui. Se hoje o Pantanal tem alguma divulgação é graças ao trabalho de formiguinha de operadores, agentes e guias de turismo; o governo sempre foi omisso nessa parte, agora vem com a desculpa de Copa do Mundo pra divulgar, é mais uma conversa fiada de pessoas que tiram proveito de suas posições no governo e órgãos de turismo. Há anos que o pantanal está aqui, há anos que batalhamos pra trazer turistas, não vai ser a falta dessa festa ‘internacional’ que vai mudar alguma coisa.” JULIO ANDRÉ MONTEIRO, guia de turismo e piloto, Cuiabá/MT [email protected] 10 toneladas e 7 prisões “Isso reflete a inutilidade do inexpressivo Conselho regional de Farmácia de Mato Grosso. Com a palavra o inexpressivo presidente do CRF/MT!” ARNALDO ZUBIOLI, Cuiabá/MT [email protected] Culpado ou inocente? “Excelente artigo do editor Luiz Cesar de Moraes. A grande verdade é que esse modismo exagerado e nada politicamente correto fará aumentar a fila do SUS quando os problemas de saúde começarem a aparecer. É verba pública jogada fora.” JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT Vamos cuidar das nossas crianças “Assisti pela TV Assembléia o discurso do senador Magno Malta. Sinceramente, fiquei comovido com suas declarações. Já me bastava alguns casos conhecidos de pedofilia para pedir maior penalidade a esses monstros travestidos de cordeiros, agora não é somente pedir, senão exigir dos nossos legisladores uma rápida providência no sentido de trancafiar eternamente esses bárbaros, esta pecha ruim da nossa sociedade. Dito isto, é de se considerar o trabalho que envolve a coordenação da Sala da Mulher pela primeira dama da Assembléia, Sra. Janete Riva, da qual esperamos muito, depositamos grandes esperanças no aprimoramento de proteção às vítimas e, o que é mais importante, o trancamento das ações malditas dessas escórias do nosso cotidiano, desses fósseis das cavernas escuras que jamais deveriam existir. Prisão perpétua para os pedófilos já!” LUCÉLIO COSTA GONÇALVES, bacharel em Direito, Cuiabá/MT [email protected] MPE move ação contra Getúlio e pede interdição de cozinha “Senhores colunistas, babado forte! Um dos restaurantes mais badalados de Cuiabá e que todos os dias está nas colunas sociais. Aplausos para a fiscalização e que a multa seja aplicada com o rigor da lei.” JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT *** “Só o MPE para fazer cumprir o dever de casa. Felizmente.” JOSE LEOPOLDO VIEIRA DA SILVA, inspetor de tributos, Cuiabá/MT [email protected] Latrocidas são presos no interior “Eu sou filha de uma das vítimas, e o que tenho a dizer é que a perda do meu pai foi muito grande. Ele era uma pessoa fantástica, e o que fizeram com ele foi uma injustiça, mas após ter sido morto não atearam fogo nele, e sim o jogaram na beira da estrada. Em seu amigo João de Paula, infelizmente, atearam fogo. Nós todos sentimos a falta deles, e o que mais queremos é que essas pessoas que fizeram isso paguem pelo que fizeram. Por que a justiça já está sendo feita?” DANIELE OLIVEIRA DE ARAUJO, Nobres/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL