Em outro artigo poucos dias atrás, escrevi que a nossa capacidade de não termos problemas está intrinsecamente ligada também à nossa capacidade de antevê-los e evitá-los a tempo. Os jornais de Cuiabá publicaram no dia a notícia que um vereador de Cuiabá está representando ao MP (Ministério Público) contra o Secretário municipal de trabalho, João Vieira, pela decisão da Prefeitura Municipal de Cuiabá de promover o aluguel de um imóvel situado à Praça da Igreja da Boa Morte, supostamente pertencente à família do atual Secretário, que ali instalou o tal Cuiabanco (Banco do Povo) que ao que parece está subordinado à sua Secretaria. Quando da inauguração do dito banco houve festa, discursos, etc., e a imprensa noticiou a vontade a nova iniciativa do nosso alcaide Wilson Santos. Na oportunidade, por saber da ligação do referido imóvel com a família do Secretário pensei, ao meu jeito: será que ninguém vê que isso pode ser legal mais é imoral e que vai dar confusão? Meu Deus quanta vontade de procurar confusão por tão pouco, pensei. Mas aí me lembrei que o município também tem a sua Procuradoria que é o órgão encarregado de analisar e dar o aval aos atos jurídicos da administração municipal. Mas ao mesmo tempo fui verificar quem era o tal Procurador que poderia alertar e salvar o nosso alcaide da arapuca que se avizinhava e vi que a coisa ia dar mesmo problema no futuro. Não é que o procurador do Município é nada mais nada menos que o advogado Sr. José Antonio Rosa, aquele mesmo que há pouco tempo, segundo o Juiz José Pires da Cunha, já na condição de Procurador Geral estaria exercendo o ofício da advocacia investido no cargo público, atitude vedada pelo artigo 29 da Lei 8806 de 1994? Pensei: este também tem dificuldade de separar o público do privado e não vai ser ele o pau na estrada que está precisando o caso em apreço. Desta vez, no mínimo, o nosso Procurador Geral prevaricou no cargo ao não exarar parecer contrário ao contrato de locação do referido imóvel. São por estes casos sim, que a direção do PSDB deveria ficar atenta e afastar das suas fileiras essas pessoas. Antes que contaminem de vez a imagem do já combalido partido. E o pior. Com essas atitudes o nosso querido Mário Covas não terá descanso tão cedo. Parem de manchar a memória dos que ergueram e deram credibilidade ao PSDB. Ah! E o Wilson Santos está perdido, se continuar assim, tão bem assessorado. Abre o olho (ou seria crista) galinho. E não adianta chiar porque eu ajudei a lhe colocar aí votando em você, portanto o mínimo que posso fazer é criticar-lhe os deslizes. Este é um deles. E que deslize, hein em prefeito? * LUIZ ERNESTO BARRETO é cuiabano
[email protected]