Briga fora de Campo Grande. Se eu fosse juiz dava cartão vermelho às as atitudes do Governador de nosso vizinho sul-mato-grossense por suas atitudes. Claro! Consubstanciado na bagunça que se tornaram os preparativos para a competição entre a escolha das duas cidades pantaneiras que receberá o título de sub-sede da copa de 2014 disputa acirrada entre Cuiabá/MT e Campo Grande/MS -. O fato é que o governo daquele Estado, em vez de se preocupar em mostrar as belezas e infra-estrutura da Cidade Morena, preferiu atacar de forma aleatória o Estado de Mato Grosso, demonstrando uma atitude egoística não condizente com o espírito dos jogos mundiais. Até dentro de campo se exige ética e bons costumes, coisa que aquele dirigente parece não conhecer, já que atacando Mato Grosso, acaba por ferir o sentimento cuiabano, e acirrar ainda mais a ridícula disputa que sempre existiu entre os dois Estados. Somos todos irmãos, e tanto lá quanto cá, o que o turista quer ver é a capacidade para recepcioná-lo. Quando Deus criou o pantanal não estabeleceu divisas entre um local e outro, presenteou o homem em sua totalidade, independente dele ser do norte ou do sul. Se daquele lado temos um clima ameno, como disse Piccinelli, por aqui o calor humano extravasa o corpo e a receptividade floresce pelas danças de rasqueado e cururu. A Cuiabá antiga é divina e deslumbrante, a cultura jorra pelas esquinas e avenidas. Cerâmica de São Gonçalo e Maria Isabel acompanhada de Pixé. Ser cuiabano é bom demais, e nos orgulhamos em receber lutadores de todas as cidades desse Brasil. Isso é natural do cuiabano! Não podemos negar. Tenho certeza de que a opinião do equivocado Governador não reflete o sentimento do povo de baixo, que deve se indignar, como nós, e exigir uma retratação de seus dirigentes, já que ele fala em nome dos seus. Independente de ser lá ou cá, a disputa deve ser justa e ética, para que um jogo de futebol não se transforme em praça de guerra, quando as vaidades se afloram e a ganância insignificante e destrutiva prepondera sobre a beleza da festa. Tenho absoluta certeza que, havendo uma disputa justa, sendo Campo Grande vencedor, estarei lá para prestigiar nosso Brasil rumo ao Hexa. Espero o mesmo dos meus irmãos do Sul. Não quero mais ouvir insanidades sobre minha casa. Se temos problemas, é nosso dever corrigi-los, e não vou admitir toques oportunistas em nossas obrigações. Lutar é preciso! Abusos que devemos coibir! Conclamo a todos, cuiabanos e campo-grandenses, a exigir que parem os ataques, e que seja feito um pedido de desculpas para nosso povo. É o mínimo que podem fazer depois de rasgar nossos corações com tantos alfinetes. E que em 2014 possamos estar juntos, de mãos dadas, torcendo pelo rolar da bola e pelo brilho do balanço na rede. FABIANO RABANEDA, Bacharel em Direito, Cuiabá/MT
[email protected] *** Está muito interessante essa disputa pela sub-sede, mas temos que ser realistas, Cuiabá, precisa sim de melhorias, principalmente na segurança, no transporte coletivo e viário, na melhoria na qualidade de seus bairros, hoje abandonados, temos uma cidade que se desenvolveu e ainda se desenvolve com a mesma lógica de garimpo, onde se há planejamento, não é seguido. Falta vigilância no trânsito, não basta meia dúzia de amarelinhos no centro e nos arredores dos shoppings, aliás temos 2, e um terceiro que na realidade é uma galeria metida a besta, aqui no Coxipó. Vocês tem visto guardas no trânsito? Eu não, a não ser uma ou outra blitz, para achincalhar motoristas e pentelhar motoqueiros. A verdade é se mata a vontade em nosso trânsito; liguem para o 190 solicitem uma viatura, quem sabe 4 horas e meia depois terão a sorte de ser atendidos. Foram quase oito anos de abandono no quesito segurança e saúde por parte do governo estadual. Que agora promete investimentos milionários, nessas áreas, será por quê? Investimento, obras, comissões, empreiteiras, humm... essas palavras soam como música aos ouvidos de nossos políticos. Temos urgência de investimento é agora, principalmente na segurança e saúde pública! E o governo estadual, vem com um plano de transformar o esqueleto do Hospital Central em sede administrativa da Secretária de Saúde? Gente, pare com isso, ali já se investiram milhões que só serviram para enriquecer alguns políticos de nosso estado. Enquanto isso, o Pronto Socorro está superlotado, e vamos ter que esperar até 2014 para resolver essa situação. Se Campo Grande aponta defeitos é porque temos, e eles também tem o deles, espero que aqui a lógica seja de mostrar as potencialidades naturais, já que a cidade anda mesmo precisando de reparos. SANDRO ROSA, ativista, Cuiabá/MT
[email protected] *** É inadmissível o que está acontecendo, o governo tem que tomar providências imediatas, esses caras ai só vivem de muamba do Paraguai e querem fazer graça agora...rsrsrsrs RICARDO PEREIRA DA SILVA, Engenheiro Mecânico, Tangara da Serra/MT
[email protected] *** Viva esse Santa Rita, alguma coisa.... como na política.... Já sabemos quem vai ganhar! É Cuiabá sem dúvidas! FÁBIO NALIN, Corretor, Cuiabá/MT
[email protected] Repúdio ao descaso social Governos populistas e compromissados apenas com seus apaniguados políticos necessitam por demais de ferramentas sociais, como é o caso do Bolsa Família. Otávio César Augusto, cônsul supremo da Roma imperial, limitou a entrega de trigo e evitou a ociosidade do povo, através de incentivos fiscais, incentivos agrícolas e uma reforma agrária útil aos interesses do estado, e por tabela aos cidadãos. O exemplo antigo é a prova de que nosso modelo de democracia social apenas serve para engrossar as hostes dos movimentos sociais, que lucupletam o erário, sem pejo nem nojo; além de permitir os recordes de popularidade do presidente Lula. Ficar sem bolsa escola não é o problema, o problema é quando vamos realizar a revolução do PNB - Produto Nacional Brasileiro? E deixarmos de lado essa distribuição em forma de esmola, baseada no PIB - Produto da Ignorância Brasileira. FLAVIO BENEDITO DE SOUZA, Funcionário Público, Cuiabá/MT
[email protected]