Algum dias atrás o cidadão, se assim podemos chamá-lo, estava denegrindo a imagem dos servidores públicos de Mato Grosso. Transferir a culpa do caos na Saúde aos trabalhadores é uma verdadeira insanidade. Nada mais do que o tempo para mostrar à população mato-grossense que o caos foi provocado pela má gestão ou até mesmo por interesses alheios. Como disse o TCE, o caos é total. E agora, deputado, quem tinha razão? Todo mundo já sabia, somente o governador não sabe de nada e ainda insiste em permanecer no mesmo caminho. JOSAFÁ CATARINO DO VALE, enfermeiro, Cuiabá/MT
[email protected] *** Parabéns, STF, pela demonstração de que no Brasil existe Justiça. Plantio de soja essa relação tem que acabar. SEBASTIAO CAETANO DE FREITAS, economista, Cuiabá/MT
[email protected] *** Esperamos que esse político safado vá pra trás das grades, e se Marcos Maia insistir em defender essa corja de canalhas, que seja preso também. CLOVIS HENRIQUE MENDES, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] *** Este sujeito ainda deve muito ao povo de Mato Grosso: basta ter acesso ao relatório do TCE quanto ao orçamento da Saúde em 2011. Só Silval não desconfiou disso ou tem culpa no cartório com esta cara, para colocá-lo par a fazer a bagunça e as traquinagens com o dinheiro do povo e, claro, condenando o povo a morrer na fila do SUS no Estado. É pura corrupção: onde tem Pedro Henry, tem garantia de roubo, desvio e outras coisas mais. JOÃO CARLOS DIAS, Cuiabá/MT
[email protected] Natal à vista e nulidades a prazo Nos meus 'anni mirabilis' na universidade, verifiquei que, no mínimo, dois são os pecados 'capitais' que prevalecem e quantificam os equívocos educacionais da academia. O primeiro é a 'vaidade' e o segundo é a 'inveja'. Há com certeza um sentimento de declínio na produção de conhecimento no meio universitário, que é reflexo ou fenômeno da mediocridade da sociedade atual na qual vivemos. A vaidade é o que faz com que a produção seja cada vez menos útil e menos vocacionada para ser 'original'. Como disse Jung: 'Todos nós nascemos originais e morremos cópias'; e como o processo de desoriginalização é natural e humano, o filósofo do 'übermensch' afirmou que 'autenticidade não é para todos, porque é sua acompanhante a solidão'. Quem está hoje vocacionado ou mentalmente preparado para viver plenamente de suas próprias opiniões? Nesses tempos de reality shows é quase impossível, precisa-se mais do que nunca da plateia para deleite da vaidade humana. A academia já não atrai esse tipo de desapego. Um exemplo é o extremo 'mau gosto' das novas gerações de acadêmicos, com a proliferação dos indefectíveis 'sertanejos universitários', 'rave universitária', 'pagode universitário' e o famigerado 'funk universitário'. Pondé e o articulista estão certíssimos e o cheiro de 'podridão' só aumentará com as novas opções de vaidade no meio acadêmico. O mesmo filósofo, base das ponderações de Pondé e do articulista, sacramentou: 'O vaidoso alegra-se com cada boa opinião que ouve sobre si mesmo (independentemente da sua utilidade ou, da mesma forma, de ser verdadeira ou falsa), tal como sofre com cada má opinião; submete-se a ambas, sente-se sujeito a elas devido àquele velho instinto de submissão que nele irrompe. É o 'escravo' que subsiste no sangue do vaidoso, um resto da astúcia do escravo'. Meus parabéns pelo artigo professor Boaventura. FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] Autorizado uso da força Estou achando isso muito engraçado. Recentemente, os produtores esbravejaram contra a Polícia Rodoviária Federal por ter interrompido parcialmente a BR-158. Alegaram até o direito constitucional de "ir e vir". Falaram que era uma arbitrariedade fechar a BR. Agora, contraditoriamente, tomam a mesma atitude. Dá pra entender??? O certo é que há uma decisão judicial determinando a desocupação. Tem muitos políticos prometendo uma solução negociada. Isso não vai ocorrer. Isso é enganar o povo... JONAS SILVA, Cuiabá/MT
[email protected] *** Parabéns, Governo Federal, pela expulsão dos invasores de terra indígena e destruidores de florestas para plantar soja. SEBASTIAO CAETANO DE FREITAS, economista, Cuiabá/MT
[email protected] *** É uma injustiça com os agricultores. A lei no Brasil protege os vagabundos. Esses xavantes são vagabundos. MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH, professor, Campo Grande/MS
[email protected] Marcelo Sandrin será o novo secretário Ótima escolha: competente, humano, inteligente, dinâmico... Desta vez a Saúde tem uma chance real. JOSSELIA MATOSO, estudante, Cuiabá/MT
[email protected] Galindo deixará a prefeitura no azul Gestão com responsabilidade social é obrigação de um servidor público competente. SEBASTIAO CAETANO DE FREITAS, economista, Cuiabá/MT
[email protected] *** Isso é conversa fiada! Depois vão aparecer os furos. Não acredito numa palavra desse restolho do Pontal do Paranapanema. ADEMAR ADAMS, jornalista, Cuiabá/MT
[email protected] PMDB aposta em Teté Bezerra para Educação É lamentável que esta senhora seja indicada para a pasta da Educação, tendo em vista que temos tantos educadores e administradores escolares competentes com muita bagagem e conhecimento. Vir colocar uma pessoa totalmente leiga no assunto, aliás, não só na Educação, bem como outras áreas na qual mostra o péssimo serviço que tem prestado em níveis Federal, Estadual e outros... Se esta senhora é enfermeira como diz, deveria estar prestando serviço na área de Saúde, de preferência nos hospitais e prontos-socorros ou cuidar de suas fazendas. Para nós, da área da educação, é inadmissível nomear para a Secretaria de Educação pessoas que não têm experiência comprovada na área, bagagem suficiente. Educação não é brincadeira, precisamos de pessoas de pulso, competência para reduzir o índice de analfabetismo, a evasão escolar, respeitar o PNE, criar projetos educacionais, etc. MARA SANTOS, pedagoga/administradora, Cuiabá/MT
[email protected]