NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2010, 01h:50

ADMAR PORTUGAL

Bola em campo

O Operário conquistou um importantíssimo resultado no último domingo em Lucas do Rio Verde e jogou uma ducha de água fria no chope do time da casa que estava em festa em comemoração aos seis anos de fundação do clube. A partida de Lucas, que marcou oficialmente a abertura do mato-grossense deste ano, teve dois tempos distintos. O primeiro, marcado pelo nervosismo de ambos os lados, pouco aparecerem, principalmente para o clube da casa, que começou a pré-temporada primeiro que o Tricolor e manteve praticamente o time base que ganhou o Estadual do ano passado, só que ficou de fora da Copa Governador e acabou perdendo conjunto, perda irreparável e que o novato time comandado por Eder Taques soube aproveitar. E aproveitou bem na etapa final, mesmo com um jogador a menos. Um dos volantes do Chicote, o Lê, foi expulso pelo árbitro Edílson Ramos da Mata com menos de 15 minutos de jogo, quando o placar ainda estava igual, 0 a 0. A expulsão não desestabilizou o grupo de Eder Taques, que havia se encontrado em campo, mesmo com o Luverdense se movimentando mais, apresentando um maior volume de jogo em campo. Melhor para o torcedor do Verdão do Cerrado que compareceu em grande número e o gol era questão de minutos, e aconteceu. O passe que originou o gol saiu dos pés de um dos jogadores que já se identifica com o clube, o meia Maycon Gaúcho, que em velocidade foi a linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Paulinho Marília, 1 a 0 Luverdense e a torcida foi ao delírio e acreditando que manteria o tabu de nunca ter perdido para o Tricolor no Passos da Ema, não perdeu, mas decepcionou sua imensa e fiel torcida ao ceder o empate para o Tricolor que foi aguerrido em campo e se manter o volume de jogo que apresentou em Lucas, principalmente na etapa final, pode crescer e muito na competição. Mas é bom não se esquecer de outros clubes, como o tradicional Mixto, que no sábado em confronto amistoso com a seleção de Primavera do Leste arrancou um brioso 3 a 0, onde o técnico Roberto Cavalo reclamou as pampas com o time da casa, que procurou de todas as formas dificultar as coisas para o time da Capital, com jogadas violentas, sem necessidade, é claro. Mas no final o treinador mixtense elogiou o desempenho do grupo e já está com o time praticamente definido para a partida de estreia, no próximo domingo diante do Vila Aurora no Cerradão, em Primavera do Leste. O União, que a exemplo do Mixto, fez grandes investimentos trazendo jogadores escolhidos a dedo para brigar pela conquista inédita do mato-grossense, enfrentou amistosamente o Crac de Campo Verde e venceu pelo placar mínimo, 1 a 0, porém o técnico Everton Goiano ficou satisfeito. A equipe promete e quem vai ganhar mesmo neste estadual é o torcedor com belos confrontos. Outros clubes também investiram e a bola já está em campo. Sorte a todos! ADMAR PORTUGAL é repórter [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL